quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Grinalda de noiva



Nós chamamos esse arbusto de grinalda de noiva. É uma das flores favoritas do meu pai, por isso o comprei no ano passado e o plantei bem pertinho da cerca, para que ele ficasse bem à mostra. E também porque é um local que pega sol o dia todo. 
Eu procuro agradar à família toda, no que diz respeito à botânica, pelo menos!
É bom ter flores brancas, para variar, nessa época do ano em que a maioria das flores são cor-de-rosa.

5 comentários:

AnaCristina disse...

grinalda de noiva?? rsrs essa eu passo!

chica disse...

Lindas e perfumadinhas!beijos,chica

Pitadasdilu disse...

Não conheço essa Patty, é linda! Tão bom agradar quem amamos, e nossos pais são riquezas que temos.
Bjos, Lú.

MADALENA SILVA disse...

sou alentejana e na vivenda dos meus padrinhos havia uma grinalda de noiva que eu adorava. vim para lisboa c/ 12 anos nunca me esqueci daqule arbusto mas não o via nos jardins. Um dia ia no autocarro a descer a Rua do Arco do Carvalhão e qual não foi o meu espanto e alegria, do lado direito quem desce , antes de passar por baixo do arco do carvalhão vi a grinalda de noiva que procurei ver durante muitos anos. Há dias fui a almodovar, que é o meu concelho, fui a um restaurante, que tem jardim à volta, lá vi outra grinalda de noiva.

MADALENA SILVA disse...

continuando a minha conversa sobre a grinalda de noiva. em Almodovar apanhei doi raminhos da grinalda e metias na água todos os dias espreitava para ver se tinham raiz. passados muitos dias lá criaram raíz e planteias. estão lindas já deram uma flor cada uma. E assim consegui o desejo de ter uma grinalda de noiva ao fim de 51 anos. Sim porque eu tenho 63. Fiquei comovida por se ter referido ao seu pai através desta flôr. um beijo para si e um para o seu pai e continue a amá-lo sempre. Eu também amei o meu e fiz tudo por ele enquanto foi vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...