domingo, 13 de maio de 2012

Araras e papagaios


Primeiro de tudo, acalmem-se: esse viveiro é legal. O dono tem autorização do Ibama e poderia ter mais aves se quisesse. O viveiro é maior do que as especificações legais. 
Dito isso, é pena que eu não conheça o proprietário da chácara, assim tirei as fotos do lado de fora do viveiro. Será que ele me deixaria entrar? Hum? 
Eu conheço o caseiro, pois ele já trabalhou para mim, nos tempos das vacas magras. E quando ele viu o viveiro, chamou-me para conhecer. Essas aves são apreendidas pelo Ibama e depois distribuídas para criadores com autorização legal. Imaginem se eu já não me interessei!
Abaixo, há alguns papagaios de peito roxo (Amazona vinacea). Não sei quantos têm, acho que uns 3 ou 4. São duas araras. 
















Eu tirei mais fotos do local, vou mostrar durante a semana. 

5 comentários:

Vida no Campo disse...

Oi Patty,que lindas aves ,amei a postagem,beijos boa semana

Fabiano Mayrink Isenhour disse...

Oi Patty bom dia! Eu fico abismado como que tem pessoas que ainda compra estas aves né, pq se elas estão ai é sinal que já foram maltratadas, o dozinha...

aq em ipatinga como eu te disse tem um clube privado a Usipa...

http://www.usipa.com.br/index_3.asp

... tem varios viveiros com alguns tipos de aves, são muitas e todas vieram de contrabando...

um abraço das minas gerais ;)

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Lindas demais estas aves,minha amiga! Como já comentei antes, nunca gostei da idéia de criar pássaros em cativeiro, pois sempre achei que eles devem ser livres na natureza... Afinal, tem coisa mais linda do que ver uma ave maravilhosa dessas no seu ambiente natural? É algo que nos emociona e toca o nosso coração!
Mas tive uma experiência única e diferente, quando a nossa maritaquinha apareceu aqui em casa e ficamos cuidando dela por quase 2 anos... E ao conversarmos com um veterinário especialista em aves, ele nos mostrou uma forma diferente de ver esta situação, pois criar alguns pássaros em viveiros , de forma legalizada, adequada e saudável, ajuda a manter o patrimônio genético de muitas espécies que correm perigo em seu habitat natural. Por isso o IBAMA deve conferir esse privilégio à alguns criadores especiais, que dentro das condições legais,cuidam com respeito e carinho dos seus bichinhos.
E essas aves maravilhosas, sem dúvida, nos encantam e nos alegram com sua beleza e jeito fascinante! Por isso, posso dizer hoje que também adoraria ter a chance de cuidar dessas belíssimas aves também, compartilhando a alegria de vê-las saudáveis e belas a cada dia.. Quem sabe um dia teremos também esta oportunidade?
Beijo grande e uma ótima semana pra ti, querida amiga da natureza!
Teresa

Cíntia disse...

Eu amo de paixão essas aves!Só suspirando mesmo.

Pitadasdilu disse...

São maravilhosas, não tem como não se encantar.
Bjos, Lú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...