sábado, 18 de agosto de 2012

Coelhos

Eu estava caminhando com a minha mãe ontem, com a tesoura de poda na mão, quando ela para grudada na cerca e dispara um "a tua irmã agora tem até coelho?" e eu: "não"; ela: "então o que é aquilo ali?".
Eu fui ver o que era e, claro, era um coelho muito fofo no meio da grama, comendo de tudo, até as folhas das árvores. Começamos a gritar por ela - a Mana achou que era um incêndio ou coisa parecida - "Como é que tu tens um coelho e não nos diz nada?" e imediatamente eu saí correndo, voltei correndo para pegar a câmera e fui lá ver os coelhos.
(*para quem não sabe, a minha Mana é nossa vizinha na praia, só há um terreno entre nós, esse terreno é justamente onde ela cria as aves e o que mais aparecer)

Sim, é mais de um. É um casal de coelhos que a minha irmã ganhou na quinta à noite. A fêmea está esperando filhotinhos, por isso está presa.



O macho, depois de posar para a foto, fugiu de mim, nem com cenoura em punho e com todo o carinho e amor do mundo ele se aproximou. Ele foi para a beira da cerca, onde estava (ainda), minha mãe com a Cacau, e a Cacau salivando pelo coelho, imaginem a cena! Ainda bem que a cerca é alta. O bendito coelho acabou se enfiando embaixo de uma casinha que as patas usam para chocar ovos e, quando a minha irmã levantou a casinha, eu o peguei pelas orelhas. Ahá! 


É claro que o coelho logo quis me morder (mais um na fila), então só o acariciei um pouco e o larguei. Ele ainda rasgou a minha roupa. No final do dia eu estava cheirando a coelho e cachorros. E ainda resolvi alimentar uma gansa. Vidinha agitada!

5 comentários:

chica disse...

Que amor!!E logo, filhotinhos por lá!!beijos,chica

Maria Dias disse...

Acho lindos os coelhinhos e esses são maravilhosos...Mas nem imagino como seja cria-los soltos num quintal...Deve ser legal. Acho q vc vive no paraíso viu?Aproveite cada momento deste tempo com sua mãe e irmã Patty pois com certeza são preciosos!

Beijinhos e ótima semana.

Fabiano Mayrink Isenhour disse...

oi Patty! nossa menina que coincidência, olha vc acredita que eu sonhei com coelho esta noite?!

eu já tive coelhos quando eu era criança, hoje em dia fico me segundo para não comprar, quero muito um, mais como eu já disse, acho que minha cadelinha iria destruir eles... ontem mesmo ela apareceu com uma rolinha já fedendo... e semana passa um outro passarinho que não sei o nome...

ai ai...

abraços!

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Eu não iria deixar de vir até aqui pra ver estes coelhinhos lindinhos e sapecas,né? Amei,amiga!E quem é que consegue não achar fofura nesses belos bichinhos? Fooooofos demais!
Mas tua irmã é mesmo corajosa e ama os animais,hein? Minha mãe já tentou criar um coelho numa varanda de apartamento e ficou tramautizada... (Rs...) o pequeno roedor sempre dava um jeitinho de escapar e roer tudo que via pela frente... Uma novela! (Rs...) Mas é claro que criá-los numa área verde é tudo de bom!
Fiquei daqui imaginando a cena de vocês com o coelho e a Cacau doidinha pra pegar o danadinho... (Rs...) Mas são essas pequenas travessuras que alegram o dia da gente!
Beijos pra todos vocês e os coelhos lindinhos!
Teresa

Pitadasdilu disse...

Que lindos Patty! Eu tive um quando adolescente, minha Mãe quase teve um treco, pois morávamos em apartamento... bem eu fui daquelas que tive quase tudo... minha Mãe queria me matar...
Você sabe que quando ela tiver os filhotinhos é melhor esperar um bom tempo até querer colocar a mão, né?!!
Bjos, Lú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...