quarta-feira, 22 de junho de 2011

Continuando o passeio

Essa é uma daquelas postagens em sequência, mas eu perdi a conta de onde estamos. Está pior do que o retorno dos que não foram do Jason.
Gente, eu só me queixei ontem porque vocês estavam entusiasmadas em um dia e no dia seguinte ninguém apareceu! Calma, eu sei que vocês estão por aí! 


A boa notícia é que amanhã (quinta) é feriado de Corpus Chisti e eu vou para a praia, com todos os acessórios eletrônicos disponíveis, pesquisar fotos antigas e tentar tirar fotos novas do Dom Quixote, Dalila e de toda a cambada, pois estou devendo para vocês. A má notícia é que estou com uma faringite, de repente começo a tossir que nem Brasília velha subindo a ladeira (cof cof.... cof coff..... cof.... coff....) e lá na praia está chovendo. Cruzem os dedinhos! 


Vamos às fotos de hoje!


JUNHO 2011 202

JUNHO 2011 211

JUNHO 2011 209

JUNHO 2011 206

JUNHO 2011 204

JUNHO 2011 203

JUNHO 2011 201

Vocês se lembram das fotos do primeiro dia? Essas samambaias e pedras ficam embaixo daquelas azaleias das fotos que postei. Olhando da rua, ou da frente da casa, vemos os arbustos de azaleias; olhando por outro ângulo, do interior do pátio, vemos as samambaias e pedras e só as raízes das azaleias, da trepadeira e de outras plantas (é uma confusão enorme!). Evidentemente, é um mato fechado, que os passarinhos adoram, e eu chamo de capão, pois é mais fácil identificar. Os lagartos fazem ninho ali também.
Esse tipo de samambaia é uma infestação. Os antigos proprietários retiravam, nós deixamos à vontade, exceto quando ameaçam sufocar as nossas florzinhas. E o terreno é pura pedra, é uma verdadeira "delícia" plantar uma árvore aqui. 


Para quem não lembra, a foto era essa aqui: 


JUNHO 2011 165


As fotos do tronco da árvore eu tirei para a Teresa, espero que sejam aproveitáveis. Eu não entendi aqueles rasgos na madeira (um pedaço vermelho que aparece em uma das fotos). Fiz um mini inquérito e não descobri o culpado. Não foi ninguém de casa, aqui todos são amigos das árvores. Meu pai disse que podem ser animais e eu perguntei se temos ursos por aqui, ou lobisomens! Um dia eu descubro, podem deixar!


terça-feira, 21 de junho de 2011

Abandonaram-me?

Estou sozinha aqui? Por mim não tem problema, passeio sozinha pelo meu jardim, quer dizer, com meus dois bichinhos de estimação. Eles gostam de me morder e puxar os cadarços dos meus tênis (será que eles pensam que é minhoquinha pink?), mas tudo bem.


JUNHO 2011 198


JUNHO 2011 196


JUNHO 2011 195


JUNHO 2011 212


JUNHO 2011 199


JUNHO 2011 194


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Passeio no Jardim - parte 3

Continuando o nosso passeio. Fico contente que vocês estejam gostando!
Tem mais sim, vamos lá!


Nossos guias estão prontos - O Ônix e a Safira, nesta ordem:


JUNHO 2011 200

JUNHO 2011 208

JUNHO 2011 207

JUNHO 2011 160

Até a próxima etapa!

sábado, 18 de junho de 2011

Welcome to my Garden - Vamos dar uma volta?

A Teresa comentou comigo hoje que gostaria de ver as flores de inverno. Eu estava almoçando e fiquei entusiasmada com a ideia: por que não dar uma volta pelo jardim e ver o que está florescendo neste quase inverno? Afinal, todo mundo se entusiasma com a primavera! 
Vamos começar um passeio que vai durar alguns dias, senão não tem graça!


O passeio começa, obviamente, pelo começo! Quando você entra no meu portão, você vê a Duranta, a azaleia, a pimenta, a vinca, o gerânio, a primavera, a camélia, a dália, as lavandas, os hibiscos, eu não vou conseguir dizer tudo, vamos às fotos!




JUNHO 2011 165


JUNHO 2011 164


JUNHO 2011 163

JUNHO 2011 161


JUNHO 2011 162


JUNHO 2011 159


Aqui você vê uma parede da minha casinha:


JUNHO 2011 166


Estão gostando do passeio?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...