Gente, eu só me queixei ontem porque vocês estavam entusiasmadas em um dia e no dia seguinte ninguém apareceu! Calma, eu sei que vocês estão por aí!
A boa notícia é que amanhã (quinta) é feriado de Corpus Chisti e eu vou para a praia, com todos os acessórios eletrônicos disponíveis, pesquisar fotos antigas e tentar tirar fotos novas do Dom Quixote, Dalila e de toda a cambada, pois estou devendo para vocês. A má notícia é que estou com uma faringite, de repente começo a tossir que nem Brasília velha subindo a ladeira (cof cof.... cof coff..... cof.... coff....) e lá na praia está chovendo. Cruzem os dedinhos!
Vamos às fotos de hoje!







Vocês se lembram das fotos do primeiro dia? Essas samambaias e pedras ficam embaixo daquelas azaleias das fotos que postei. Olhando da rua, ou da frente da casa, vemos os arbustos de azaleias; olhando por outro ângulo, do interior do pátio, vemos as samambaias e pedras e só as raízes das azaleias, da trepadeira e de outras plantas (é uma confusão enorme!). Evidentemente, é um mato fechado, que os passarinhos adoram, e eu chamo de capão, pois é mais fácil identificar. Os lagartos fazem ninho ali também.
Esse tipo de samambaia é uma infestação. Os antigos proprietários retiravam, nós deixamos à vontade, exceto quando ameaçam sufocar as nossas florzinhas. E o terreno é pura pedra, é uma verdadeira "delícia" plantar uma árvore aqui.
Para quem não lembra, a foto era essa aqui:

As fotos do tronco da árvore eu tirei para a Teresa, espero que sejam aproveitáveis. Eu não entendi aqueles rasgos na madeira (um pedaço vermelho que aparece em uma das fotos). Fiz um mini inquérito e não descobri o culpado. Não foi ninguém de casa, aqui todos são amigos das árvores. Meu pai disse que podem ser animais e eu perguntei se temos ursos por aqui, ou lobisomens! Um dia eu descubro, podem deixar!






















