quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dom Quixote e Dalila

Recebi muitos pedidos de fotos da Dalila e do Dom Quixote, depois de ter contado um pouco da história deles. Como prometido, tirei algumas fotos no final de semana. Não sei o nome de todos os bichinhos, só a minha irmã para saber, então vou indicar os que sei. Vamos lá!

Abaixo,  a Dalila - não parece o aspirador de pó dos Flintstones? Os marrecos adoram aspirar alimentos assim, na areia, quando tem água. O pátio fica todo esburacado.


Esse aqui eu não sei o nome, mas é um dos filhotes (já crescido) da Dalila e do Dom Quixote, ele é irmão do Uhrs, que vocês vão conhecer a seguir:


Aliás, me parece que é uma fêmea!



Abaixo parece o Tristão, mas não tenho certeza:



Abaixo temos o Tristão em primeiro lugar na foto. A esposa dele era a Isolda, mas ela morreu e eu desisti de batizá-los com nomes clássicos. Sempre acabava em tragédia. 
No meio temos o Dom Quixote, marido da Dalila.
À direita, o filhote mais parecido com a Dalila, que achávamos que era fêmea, e se chamava Dana, mas é macho e foi rebatizado para Uhrs. Eu parei de batizar e a minha irmã está seguindo séries de Tv ou Il Divo. 


Pena que eu "cortei" a cabeça do Uhrs na foto abaixo. O Dom Quixote é super encrenqueiro, está sempre arrumando confusão com os outros, que são maiores do que ele. E sabem o que a Dalila faz? Ela torce o pescoço assim, como ela está fazendo na foto. Achamos que ela diz: "vai, bate nele", incentivando a briga. É o que parece, pelo menos!


Mais uma da Dalila!
É claro que antes havia um Sansão, mas ele era tão furioso que a minha irmã foi obrigada a vendê-lo. Ele batia em todos os outros. Vocês veem que eu batizo BEM os bichinhos!


Ah, não se preocupem com a água, esse pátio é só para os bichinhos. 
As casas estão bem no alto, a salvo. Ufa!


Para quem perdeu, eu falei sobre a Dalila e o Dom Quixote aqui.


terça-feira, 28 de junho de 2011

Terreno Alagado: Festa!!!



Lembram que eu disse que estava chovendo na praia? 
Pois é gente, eu não tenho um lago não, isso tudo é água da chuva. 
As aves, claro, adoram!!!
Em cima, a Conchita no banho.
Abaixo, hum, esse eu não sei o nome não!
Hoje os gansos, depois mostro os outros!




segunda-feira, 27 de junho de 2011

Rosa laranja

JUNHO 2011 004(1)


Gente, eu fui  mas já já eu volto com novidades, tá? Estou cheia de fotos para mostrar a vocês, mas não tive tempo de passar para no notebook! I hate mondays!


JUNHO 2011 003(1)


Por enquanto, fiquem com duas visões da mesma rosa. 


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Passeio virtual

Ainda bem que nosso passeio é virtual, pois a guia de vocês está de cama e o tempo está horrível.
Dormi 18 horas direto, sim, da meia noite até às 18h. Só levantei porque me obrigaram. E já estou de volta à cama. Sem tosse, mas com muito sono. Descobri que dormir é o único jeito de eu calar a boca, como o médico recomendou. E como pastilha é bobagem, decidi tomar mais alguns remedinhos... Ha ha... amanhã vou para a praia, chova ou faça sol! 

JUNHO 2011 188

JUNHO 2011 197

JUNHO 2011 193

JUNHO 2011 192

JUNHO 2011 186

JUNHO 2011 178

JUNHO 2011 170

Acima, um tronco de cedro com líquens.
E nosso passeio termina por aqui!
Amanhã saio de casa e vou ver o que arrumo para postar! 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Continuando o passeio

Essa é uma daquelas postagens em sequência, mas eu perdi a conta de onde estamos. Está pior do que o retorno dos que não foram do Jason.
Gente, eu só me queixei ontem porque vocês estavam entusiasmadas em um dia e no dia seguinte ninguém apareceu! Calma, eu sei que vocês estão por aí! 


A boa notícia é que amanhã (quinta) é feriado de Corpus Chisti e eu vou para a praia, com todos os acessórios eletrônicos disponíveis, pesquisar fotos antigas e tentar tirar fotos novas do Dom Quixote, Dalila e de toda a cambada, pois estou devendo para vocês. A má notícia é que estou com uma faringite, de repente começo a tossir que nem Brasília velha subindo a ladeira (cof cof.... cof coff..... cof.... coff....) e lá na praia está chovendo. Cruzem os dedinhos! 


Vamos às fotos de hoje!


JUNHO 2011 202

JUNHO 2011 211

JUNHO 2011 209

JUNHO 2011 206

JUNHO 2011 204

JUNHO 2011 203

JUNHO 2011 201

Vocês se lembram das fotos do primeiro dia? Essas samambaias e pedras ficam embaixo daquelas azaleias das fotos que postei. Olhando da rua, ou da frente da casa, vemos os arbustos de azaleias; olhando por outro ângulo, do interior do pátio, vemos as samambaias e pedras e só as raízes das azaleias, da trepadeira e de outras plantas (é uma confusão enorme!). Evidentemente, é um mato fechado, que os passarinhos adoram, e eu chamo de capão, pois é mais fácil identificar. Os lagartos fazem ninho ali também.
Esse tipo de samambaia é uma infestação. Os antigos proprietários retiravam, nós deixamos à vontade, exceto quando ameaçam sufocar as nossas florzinhas. E o terreno é pura pedra, é uma verdadeira "delícia" plantar uma árvore aqui. 


Para quem não lembra, a foto era essa aqui: 


JUNHO 2011 165


As fotos do tronco da árvore eu tirei para a Teresa, espero que sejam aproveitáveis. Eu não entendi aqueles rasgos na madeira (um pedaço vermelho que aparece em uma das fotos). Fiz um mini inquérito e não descobri o culpado. Não foi ninguém de casa, aqui todos são amigos das árvores. Meu pai disse que podem ser animais e eu perguntei se temos ursos por aqui, ou lobisomens! Um dia eu descubro, podem deixar!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...