sábado, 6 de agosto de 2011

Azaleias

As azaleias deveriam estar floridas, mas o frio está retardando a floração. Eu estava até preocupada com as mais antigas. Hoje abriu um solzinho e pude dar uma volta pelo pátio. Essa da primeira foto, por exemplo, deve ter mais de 20 anos. Vejam como o frio castigou as folhas. Acho que nem vou podá-la na primavera. 



Essa azaleia também é antiga, mas é branca. Também tem botões de flor:




 As que seguem são bem mais jovens e estão floridas. Algumas são miniaturas:






terça-feira, 2 de agosto de 2011

Gardênia




A primeira floração da minha gardênia. Ela tem uns dois ou três anos.
Pelo que pesquisei, ela deveria florir no verão, mas já cheguei à conclusão de que aqui em casa é tudo ao contrário. 
A foto lá de cima é do meu pai, a outra é minha. 


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Beautiful Day

Na estrada, a caminho de Rolante
A trilha sonora é U2: Beautiful Day. Não sei se vocês já prestaram atenção na letra dessa música, mas para mim ela quer dizer uma coisa só: estrada à vista, destino ignorado. Eu sei que as pessoas "normais" gostam de pegar o carro e ir para o shopping center ou para um cinema. Eu não entendo isso. Ir para um shopping revirar lojas, até entendo... de vez em quando, mas não no aperto do final de semana. Para o cinema, local onde não se pode conversar? Não é para mim. Talvez eu fale demais. Quando eu não tenho nada para fazer em casa, ahan, vou reformular a frase, quando eu não tenho vontade de fazer nada em casa, entro no carro e pego a estrada. 


you're on the road
but you've got no destination


Não me importo se a música tem outras conotações ou significados. É o significado quase literal, aquilo que a voz do Bono me transmite, que é o essencial. E a velocidade da música é a velocidade da estrada.




Voltando ao que eu estava dizendo... Vocês já devem ter lido em algum lugar que o destino não importa, e sim o caminho, etc, etc. 



See the bird with a leaf in her mouth
After the flood all the colours came out


O caminho é o que leva ao descobrimento, dizem. Mas isso não importa.
O que eu queria dizer é que às vezes chegamos em algum lugar e achamos maravilhoso, voltamos de lá encantados, e as pessoas dizem:
- Mas lá não tem nada!


Capital da Cuca e cidade natal do Teixeirinha

Estrada para Santo Antônio da Patrulha - cidade do Sonho e da Rapadura!
No sábado fui dar uma volta com meu pai, até o interior de Rolante, um município vizinho a Taquara. Fui de câmera na mão. A paisagem é muito linda. Daqueles municípios que as pessoas dizem, possivelmente, que não tem nada. Vejam as fotos. Já me deu vontade de me mudar para lá! Bem para o interior. O carro pode ficar aberto, as pessoas têm vaquinhas, as garças voam em bandos, ao meio-dia não se vê ninguém na rua.... 





E o final da música resume bem a razão de eu preferir pegar a estrada em vez de ir ao shopping, olhar vitrines e compartilhar espaço com pessoas cada vez mais mal humoradas. 




  
What you don't have you don't need it now
What you don't know you can feel it somehow
What you don't have you don't need it now
You don't need it now






Ou seja, aquilo que você não tem, você não precisa. 
As pessoas vão para espaços públicos, mas para ficar isoladas, não para conviver. 
Concordam?


garças voando
A tradução da música, vocês encontram aqui, se precisarem.
E os amigos novos que estão chegando, deixem o email para que eu responda. Lembrem que eu não sou bióloga, nem botânica, nem filófosa ou coisa que o valha, só sou metida a blogueira! Se vocês fizerem alguma pergunta, eu vou pesquisar no google!
Boa semana! 

domingo, 31 de julho de 2011

Novo (?) Vaso


O vaso não é novo, apenas a destinação que dei a ele. 
É uma panela antiga, ou caldeirão (caldeirinha), que comprei em um leilão no ano passado. Para decoração, é claro.
E passando pelo supermercado, estava com desejo de azaleias brancas.
Não ficou lindo demais? Eu gostei!


p.s. Para quem me perguntou sobre girassol mexicano: é a mesma coisa que margarida mexicana. E por favor, deixe o email para que eu possa responder. 


domingo, 24 de julho de 2011

Passarinho


Eu estava procurando um outro, e este apareceu na foto. E agora? Que passarinho é esse? 
Com o frio, todos estão gordinhos, fofinhos, protegidos com muitas penas.

Na casa da mamãe, temos esse "observatório" para a mata e os pássaros; fica num ponto estratégico, bem ao lado da churrasqueira. Na verdade, é o patamar de uma escada, mas já viram, né?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...