Li uma vez que as flores dos capricornianos são frésias, magnólias, coisas bem difíceis, que florescem apenas uma vez por ano. Creio que posso incluir tulipas e tudo o que for difícil de cultivar que vocês possam imaginar.
Cheguei em casa na sexta à tardinha e fui ver minha magnólia branca - uma delas. Eu não posso ver uma à venda, que vou comprando. Tá, eu só tenho duas ou três. Mas nesse ano, uma delas abriu botões de flor enormes e eu estava louca para ver as flores. Quando vi, comecei a pular (de salto, na grama, imaginem!) e a dar gritinhos. Nunca tinha visto uma magnólia branca com uma flor tão grande e tão perfumada.
Como aqui em casa minhas flores são exibidas, elas abriram bem viradas para a cerca. Essa da foto acima, como vocês veem, minha mãe puxou para que eu pudesse clicar. Bom, são duas flores por enquanto, totalmente abertas, no entardecer. As fotos não saíram grande coisa, pois a luz não estava legal e a fotógrafa aqui é de meia tigela.
Abaixo, vejam as fotos das magnólias brancas no sábado pela manhã: as flores se fecharam! Levemente, mas deu para notar que elas se fecharam. Eu levei um susto, mas ainda bem que estava com a câmera a postos.
E nada como a luz do sol, na medida certa, para nos proporcionar belíssimas fotos!
Agora, abaixo, magnólias do tipo tulipa, roxas, fotografadas em diversas ocasiões.
Essa árvore, da foto abaixo, fica nos fundos do terreno.
Esse tipo de flor não se abre como a branca.
Por esse motivo eu fiquei tão boquiaberta quando vi a branca espalhafatosa daquele jeito!
É muito linda, não é? Vejam se não parece um candelabro cheio de velas? A minha mãe disse que tem vontade de levar para dentro de casa!
Essa árvore fica na frente de casa. Todas são mudas feitas de galhos, ganhamos dos vizinhos.
E abaixo, vocês veem a minha casa por outro ângulo. Atualmente está mais bonita, pois as azaleias, todas rosas, estão florescendo.
Voltamos aos fundos.
Acima, eu não resisti a esse close. É um botão de flor de magnólia e um... líquen? É isso, Teresa?
Espero que tenham apreciado as fotos. Sou exagerada mesmo, em um giro pelo pátio, eu tiro 80 fotos, bem fácil. É claro que eu não imprimo as fotos.















































