sexta-feira, 30 de setembro de 2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Flor de cerejeira


Essa não é a cerejeira do Japão; essa é a cerejeira daqui do sul e as flores são brancas. O fruto também é diferente, mostro para vocês assim que tiver alguns. É a primeira floração dela, após 5 anos de plantio, e todos estamos muito contentes!


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Amores-Perfeitos (de novo)


A renúncia é a libertação. Não querer é poder.





Sinto-me nascido a cada momento 
Para a eterna novidade do Mundo....


A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida.

Tudo de autoria de Fernando Pessoa, extraído daqui.

domingo, 18 de setembro de 2011

Frésia



Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. (Fernando Pessoa)

Adoro frésias, mas todas as minhas são dessa mesma cor. Alguém tem de outra cor, para trocar bulbos?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...