Sim, o bicho de ontem era uma mariposa. Só que eu não sabia que existiam mariposas tão grandes. Aí o Fabiano me mostrou uma maior e mais linda:
O link é este aqui.
E a minha está no post de ontem. Já até perdeu a graça!
Explico para vocês: estou doidinha para fotografar um morcego. Vou ter que fazer plantão na casa da Mama, eu sou a única que ainda não vi nenhum!
Valeu, Fabiano!
Começou com pássaros e flores, mas agora o tema do blog abrange tudo o que aparecer no meu quintal e na minha horta. Amigos são sempre bem-vindos!
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
domingo, 30 de outubro de 2011
O que é?
É uma mariposa gigante (tem uns bons 20 cm)? Um morcego mutante? Uma nova espécie?
Ainda estou coletando dicas de defesas contra ataques de formigas. Vou testar algumas receitas recebidas e depois informo os resultados. Quem ainda não opinou, manifeste-se!
sábado, 29 de outubro de 2011
Formigas x Rosas
Já temos um acordo com os lagartos: deixamos comida para eles no mesmo local, todos os dias. Até conversamos com eles. Eles não respondem (ainda bem), mas pelo jeito nos conhecem, pois não fogem mais.
Os pássaros vêm se alimentar quase à nossa porta e estão bem mais mansos do que no início do inverno. Alguns nos vêem e continuam comendo, outros ainda fogem.
Mas com as formigas não dá para fazer um acordo, do tipo: vamos dar essa comida para vocês e vocês deixam nossas roseiras em paz. Até porque, há também as frutíferas. Eu gosto de alternativas naturais, por isso já pensei em criar tamanduás. Infelizmente, na região há diversos animais, inclusive gambás, mas não tamanduás.
Então eu pergunto a vocês, que tem plantas e jardins: o que fazem com as formigas?
As duas rosas dessas fotos eu tinha comprado antes das férias, em setembro, mas acabei esquecendo de mostrar a vocês.
Essa última é quase lilás, hein?
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)








