segunda-feira, 31 de outubro de 2011

É Mariposa!

Sim, o bicho de ontem era uma mariposa. Só que eu não sabia que existiam mariposas tão grandes. Aí o Fabiano me mostrou uma maior e mais linda:




O link é este aqui.


E a minha está no post de ontem. Já até perdeu a graça!
Explico para vocês: estou doidinha para fotografar um morcego. Vou ter que fazer plantão na casa da Mama, eu sou a única que ainda não vi nenhum!
Valeu, Fabiano!

domingo, 30 de outubro de 2011

O que é?

É uma mariposa gigante (tem uns bons 20 cm)? Um morcego mutante? Uma nova espécie? 



Ainda estou coletando dicas de defesas contra ataques de formigas. Vou testar algumas receitas recebidas e depois informo os resultados. Quem ainda não opinou, manifeste-se! 

sábado, 29 de outubro de 2011

Formigas x Rosas


Descobri recentemente que colocar crina de cavalo no caule das roseiras evita o ataque das formigas. Elas não conseguem, em tese, ultrapassar a crina, por isso não conseguem atacar a roseira. Digo em tese, pois nem tudo é matemática. Um vizinho nos deu crina de cavalo e meu pai a colocou nas roseiras. Tudo ia bem, até um dia em que a minha mãe descobriu que, de alguma forma, as formigas descobriram um meio de driblar a crina. Será que elas construíram um viaduto? Saltaram de pára-quedas? Escalaram o muro e se jogaram? O mistério permanece. O que sabemos é que elas são capazes de destruir uma roseira da noite para o dia. Literalmente. 


Já temos um acordo com os lagartos: deixamos comida para eles no mesmo local, todos os dias. Até conversamos com eles. Eles não respondem (ainda bem), mas pelo jeito nos conhecem, pois não fogem mais. 


Os pássaros vêm se alimentar quase à nossa porta e estão bem mais mansos do que no início do inverno. Alguns nos vêem e continuam comendo, outros ainda fogem. 


Mas com as formigas não dá para fazer um acordo, do tipo: vamos dar essa comida para vocês e vocês deixam nossas roseiras em paz. Até porque, há também as frutíferas. Eu gosto de alternativas naturais, por isso já pensei em criar tamanduás. Infelizmente, na região há diversos animais, inclusive gambás, mas não tamanduás. 


Então eu pergunto a vocês, que tem plantas e jardins: o que fazem com as formigas?




As duas rosas dessas fotos eu tinha comprado antes das férias, em setembro, mas acabei esquecendo de mostrar a vocês. 
Essa última é quase lilás, hein?

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Petúnias


Esse vaso também foi adquirido no sábado. 
E vocês veem um pedacinho da minha sala. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...