domingo, 6 de novembro de 2011

Canarinho no Baldinho


Já mostrei no Facebook no dia em que tirei a foto, mas para quem não me segue lá, veja a foto aqui mesmo e com resolução melhor! Esse baldinho está cheio de alpiste, pendurado na nossa varanda, defronte a porta da cozinha. Eu estava saindo de casa (com a câmera na mão, claro) e dei de cara com ele. 
Adorei a combinação amarelo + vermelho. 
Gastamos cerca de 5kg de ração para passarinhos por semana, mas vale a pena.


Bom domingo e boa semana!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Minhas Árvores: Leucema



Plantei essa árvore há aproximadamente um ano, quando descobrimos que havia um espaço sobrando no pátio. Como, um espaço sem árvores no pátio??? Absurdo.  Comprei umas 20 mudas, mais ou menos. Escolhi as nativas, por isso consultei a moça da floricultura. 


Essa foi uma das sugestões dela: a Leucema. E que boa sugestão. Ela era bem pequenina quando a comprei, um tiquinho de nada. Só agora descobri que ela é boa para alimentar o gado e para fertilizar o solo. Uau, faz por merecer o primeiro clique!



quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Aves raras

Recebi um e-mail da Cíntia com fotos lindíssimas de aves raras.
Na mesma hora, pensei em compartilhar com vocês. 
Deixei os nomes como recebi no e-mail, em inglês mesmo.


himalayan monal


Flamecrest


Golden Pheasant


Formosan Magpie

Green Jay

Kingfisher
  
Lady Amherst's Pheasant
Bleeding Heart Pigeons 

Nicobar Pigeon 
Quetzal

Winson's Bird Of Paradise
Alguém conhece?




Peacock



Sup, Polish Chicken



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Amoras

OUTUBRO 2011 244(1)


Quem está conectado no Facebook já viu duas das fotos ontem.
Se você tem Facebook, pode me adicionar clicando ali no botão ao lado.


OUTUBRO 2011 243(1)


OUTUBRO 2011 245(1)


Na hora da siesta, eu e Mana resolvemos colher amoras. Primeiro, pegamos um pote de tamanho regular, achando que era suficiente:


OUTUBRO 2011 254(1)


Depois, partimos para a ignorância!


OUTUBRO 2011 255(1)


O evento acabou sendo divertido. Disputamos as amoras com marimbondos, abelhas, joaninhas e diversas espécies de besouros. O mais legal foi poder fotografar uma joaninha amarela:


OUTUBRO 2011 252(1)


Temos duas amoreiras carregadas de frutos no pátio, fora as que estão na calçada e na casa da Mana. Os passarinhos e gambás não dão conta de comer, vejam a quantidade que cai no chão.


OUTUBRO 2011 248(1)


Até as moscas e as formigas se alimentam.


OUTUBRO 2011 246(1)


OUTUBRO 2011 247(1)


Enfim, quando postei a foto da colheita no Facebook, recebi algumas dicas do que fazer com as amoras. Geleia ou bolo? Depois eu conto para vocês!




segunda-feira, 31 de outubro de 2011

É Mariposa!

Sim, o bicho de ontem era uma mariposa. Só que eu não sabia que existiam mariposas tão grandes. Aí o Fabiano me mostrou uma maior e mais linda:




O link é este aqui.


E a minha está no post de ontem. Já até perdeu a graça!
Explico para vocês: estou doidinha para fotografar um morcego. Vou ter que fazer plantão na casa da Mama, eu sou a única que ainda não vi nenhum!
Valeu, Fabiano!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...