sábado, 19 de novembro de 2011

Fotinhos

uma rosa que passou do ponto....


Fotos estranhas que eu gosto de tirar, só por tirar. Às vezes, é um clique que dá errado. 


A boa notícia é que hoje recebi minha câmera nova! Portanto, preparem-se! A qualidade das fotos vai melhorar um pouco ou um muito, depende da fotógrafa:)

A joaninha se escondeu  atrás da folha na hora da foto! Vejam as anteninhas!

Uma florzinha solitária de kalanchoê

Um matinho bonitinho.... parece uma orquídea!

Outro matinho bonitinho!

Outro matinho...

É matinho ou semente de grama, não sei. 
Estou pensando em refazer essas fotos com a câmera nova, só para ver o que acontece. 


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Camboatá-Vermelho


Tirei foto da semente.


*************

Identificada pela Cíntia!

Chama-se Camboatá-Vermelho (Cupania vernalis Cambess).

Fonte
 


Ops, só esqueci de dizer que é uma árvore!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ainda sobre formigas

Há alguns dias atrás, publiquei um pedido de ajuda a respeito de formigas, que estavam comendo todas as nossas roseiras e devastando as frutas. 
A resposta foi ótima, valeu gente!

Para ver o post original, clique aqui.

Naquela mesma semana, fui numa agropecuária e pedi uns "remedinhos"... Solicitei os mais vendidos e comprei todos! Segundo o vendedor, não ia sobrar uma formiga no pátio. 

Vamos ver as sugestões?


Esse primeiro é um spray que você põe em cima de uma formiga e ela contamina o restante da colônia, até que todas morrem. 
Eficácia: não sei dizer, usei em algumas formigas e também usei outros métodos.
Muito tóxico. 


Estamos usando em conjunto com o spray acima. Na dúvida, comprei um de cada. Não sei dizer sobre a eficácia. Ambos são tóxicos. Um é gel, o outro vem com uma seringa.


Agora vamos ver as dicas do pessoal!


Luciana S.: Disse-me que usa um produto da Jimo, em pó. Deve ser esse da foto abaixo. Desconfio que também usamos isso aqui em casa, pois de vez em quando eu vejo um pó cinza no pátio - o setor de venenos está aumentando. O link do fabricante é esse aqui.


 Cíntia: A Cíntia me passou o link do produto que ela usa pelo site da Merlin. Não usei, não sei se é igual, melhor ou pior do que os produtos acima. Ela só usa quando o ataque das formigas é excessivo. 




Silvia Pazzinatto: "Paty, aqui eu utilizo pó de café usado e isso as mantém afastadas de minhas roseiras. As formigas detestam o cheiro de café... (deixo secar e coloco em volta dos pés das roseiras e formigueiro) Utilizo também sobras de café (sem o açúcar) para colocar direto no formigueiro.Espero que as suas também tenham horror ao cheiro. rrss"

Nota 10, Silvia! Não usei o café, somente a borra, e funcionou maravilhosamente bem. Claro que eu também me afastei das rosas, pois odeio o cheiro de café. Mas é mais suportável do que o cheiro do veneno!

Ana Cristina: "meu pai enrola algodao no pé das roseiras...... mas voce tem que torcer para um passarinho chamado "sanhaço" ou coisa parecida, nao morar aí por perto....isso porque ele pensa que algodão é "paina" e leva embora pra fazer ninho rsrsrsr a natureza nao é maravilhosa????"

Ótima dica, Ana, mas aqui temos sanhaço sim e com essa sua dica, desconfio que foi ele que levou metade de uma guirlanda minha embora! Esperto esse bichinho, hein? Bem que ele poderia comer umas formiguinhas!...

Vamos manter esse tópico aberto? Continuem enviando sugestões!
E se adotarem as técnicas sugeridas, me digam como foi a experiência!


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Algumas mini-dálias, um copo de leite e uma dália


Eu provavelmente já publiquei fotos das mini-dálias, mas agora elas refloriram e tirei fotos com a nova câmera, então apelo para a paciência de vocês. Estou encantada com elas, é só plantar e pronto, a mágica está pronta! 
Fui na mesma floricultura em que as comprei, mas não achei nem uma mudinha à venda!







Esse é um dos copos-de-leite que trouxe de Amsterdã. Eles floriram no primeiro ano, mas não no segundo, embora tenham se multiplicado em grande número. Essa semana um deles resolveu florir. Era para ser rosa ou amarelo, mas a flor é branca com as bordas rosadas, eu acho. Será um brasileirinho, ou seja, um dos bulbos que nasceu por aqui? O pior é que a multiplicação foi tamanha, que há copos-de-leite espalhados por todos os cantos. Por enquanto, só folhagem, vamos ver no que dá.



Essa é uma dália normal. A diferença é que a dália normal cresce muito, passa de 2m de altura, pelo menos aqui em casa. A mini-dália é uma fofura, uma plantinha bem comportada com flores de tamanho compatível. 


*******

Por falar em dálias, comprei diversos bulbos dessa flor, além de Íris, alho-doce, amarílis, lírios e copos-de-leite na loja Toca do Verde. Os preços são os de mercado, os bulbos vieram brotados (e já estão em crescimento) e o frete é pelos Correios. O pacote chegou em 2 dias, via sedex. Recomendo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...