terça-feira, 22 de novembro de 2011

Um passeio pela Fazenda Fialho

Um dia desses acordamos cedo e resolvemos explorar o interior de Fazendo Fialho, o distrito onde moramos. Bem, não foi bem uma exploração gratuita, eu estava atrás de mudas de xaxim.... não contem ao Ibama:) As minhas intenções são as melhores, eu quero que eles se reproduzam lo local certo, ou seja, no meu jardim! E podem se reproduzir à vontade, tenho muito espaço por aqui!!!
Não catei apenas xaxins, mas também uns matinhos diferentes que encontrei. Pegamos umas estradinhas e demos uma boa olhada no local, que é lindo! Saímos a uns 10 km de distância de onde entramos, de tanta volta que demos. Valeu a pena. 

























matinhos que grudam (esqueci o nome)









































sábado, 19 de novembro de 2011

Fotinhos

uma rosa que passou do ponto....


Fotos estranhas que eu gosto de tirar, só por tirar. Às vezes, é um clique que dá errado. 


A boa notícia é que hoje recebi minha câmera nova! Portanto, preparem-se! A qualidade das fotos vai melhorar um pouco ou um muito, depende da fotógrafa:)

A joaninha se escondeu  atrás da folha na hora da foto! Vejam as anteninhas!

Uma florzinha solitária de kalanchoê

Um matinho bonitinho.... parece uma orquídea!

Outro matinho bonitinho!

Outro matinho...

É matinho ou semente de grama, não sei. 
Estou pensando em refazer essas fotos com a câmera nova, só para ver o que acontece. 


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Camboatá-Vermelho


Tirei foto da semente.


*************

Identificada pela Cíntia!

Chama-se Camboatá-Vermelho (Cupania vernalis Cambess).

Fonte
 


Ops, só esqueci de dizer que é uma árvore!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...