Começou com pássaros e flores, mas agora o tema do blog abrange tudo o que aparecer no meu quintal e na minha horta. Amigos são sempre bem-vindos!
Páginas
▼
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Camélia
Essa camélia era para ser branca. Nasceu meio rosada. E a coitadinha pegou geada. Foi a única flor deste ano. Agora, só no ano que vem para pegar uma foto "perfeita".
Oi,Paty! A camélia está tão bela! Pena que só deu uma... Uma vez tivemos um pézinho de camélias,mas não me lembro bem o que aconteceu e ela não se adaptou bem ao nosso quintal... As flores dela eram bem parecidas com essa! Acho as tão delicadas... E como está indo o frio por aí? Menina, aqui no Rio está fazendo bastante frio hoje...O pior mesmo foi a forte ventania que deu por aqui no início da noite...Ainda não tivemos coragem de ver como ficou o nosso quintal...(Rs...) Só espero que as nossas plantinhas tenham sobrevivido à fúria do vento!
Oi,Paty! Voltei pra te responder a tua pergunta sobre o frio aqui no Rio... Bom, as temperaturas médias aqui na nossa cidade, durante o inverno, devem variar em média entre 14 e 18 graus durante o dia. Em lugares mais altos e próximos às matas,ou ao mar, as temperaturas podem baixar bem mais,principalmente à noite. Acho que o problema maior daqui nesta época se deve à alta umidade do ar, que aumenta muitas vezes a sensação térmica. Por isso, o nosso "friozinho" pode ser bem desconfortável .E como na maior parte do ano aqui no Rio faz bastante calor, os cariocas logo estranham,né? Mas sabe Paty, depois daquela "aventura" em que nós estivemos lá nas terras distantes das "marmotas",nos Estados Unidos, e passamos por temperaturas de até "menos 15 gaus" ( ! ) eu não reclamo mais do friozinho do Rio não...(Rs...) Imagino que o frio aí no sul também seja muito rigoroso...Estivemos na Serra Gaúcha há muitos anos, em outubro, e me lembro que ainda estava muito frio. E quanto às camélias, eu acho que você tem razão...Elas devem realmente gostar de temperaturas mais frias, e por isso, elas sofrem com o verão carioca... Beijo grande!!! Teresa
Mesmo assim, é linda!beijos,chica
ResponderExcluirMaravilhosas as fotos.
ResponderExcluirQuero mais fotos da Dalila e Cia.. (rs).
Abraços.
Linda!!!Sempre quis ter camélias,acho uma flor muito romântica.Bjs
ResponderExcluirOi,Paty!
ResponderExcluirA camélia está tão bela! Pena que só deu uma... Uma vez tivemos um pézinho de camélias,mas não me lembro bem o que aconteceu e ela não se adaptou bem ao nosso quintal... As flores dela eram bem parecidas com essa! Acho as tão delicadas...
E como está indo o frio por aí? Menina, aqui no Rio está fazendo bastante frio hoje...O pior mesmo foi a forte ventania que deu por aqui no início da noite...Ainda não tivemos coragem de ver como ficou o nosso quintal...(Rs...) Só espero que as nossas plantinhas tenham sobrevivido à fúria do vento!
Beijo e um abraço caloroso pra ti!
Teresa
Oi Patty,
ResponderExcluirTem um selinho pra você lá no blog!!!
Um ótimo final de semana!!!
bjs
Vivi
Oi,Paty!
ResponderExcluirVoltei pra te responder a tua pergunta sobre o frio aqui no Rio... Bom, as temperaturas médias aqui na nossa cidade, durante o inverno, devem variar em média entre 14 e 18 graus durante o dia. Em lugares mais altos e próximos às matas,ou ao mar, as temperaturas podem baixar bem mais,principalmente à noite. Acho que o problema maior daqui nesta época se deve à alta umidade do ar, que aumenta muitas vezes a sensação térmica. Por isso, o nosso "friozinho" pode ser bem desconfortável .E como na maior parte do ano aqui no Rio faz bastante calor, os cariocas logo estranham,né?
Mas sabe Paty, depois daquela "aventura" em que nós estivemos lá nas terras distantes das "marmotas",nos Estados Unidos, e passamos por temperaturas de até "menos 15 gaus" ( ! ) eu não reclamo mais do friozinho do Rio não...(Rs...)
Imagino que o frio aí no sul também seja muito rigoroso...Estivemos na Serra Gaúcha há muitos anos, em outubro, e me lembro que ainda estava muito frio.
E quanto às camélias, eu acho que você tem razão...Elas devem realmente gostar de temperaturas mais frias, e por isso, elas sofrem com o verão carioca...
Beijo grande!!!
Teresa