Começou com pássaros e flores, mas agora o tema do blog abrange tudo o que aparecer no meu quintal e na minha horta. Amigos são sempre bem-vindos!
Páginas
▼
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
roseira
Mostrei fotos dessa roseira aqui, mas algumas ficaram para depois e acabei esquecendo.
Outro dia estava comentando com a Cíntia: na semana passada, aproveitando a primeira lua nova depois da floração, podei a roseira e pedi para o meu pai fazer uma experiência; enxertá-la numa roseira comum. Será que obterei uma roseira que floresça o ano todo?
A roseira da foto é uma trepadeira e a Cíntia me disse que não conhece, então, aí estão mais fotos.
Além do bouganvile e da roseira, nós ainda temos um brinco de princesa. Essa foto é antes da poda. Atualmente, voltamos a transitar na sacada.
eu conheço roseira trepadeira mas nao essa....a que tinha aqui em casa me parece que era menor....ela morreu mas tem uma muda la em cravinhos...que demora muuuuito pra crescer porque de vez em quando as formigas fazem a festa: comem toda a roseira, sobra so os galhos e espinhos....e a coitada cresce de novo!
ResponderExcluirQue linda, Patty! E a cor é bem suave, adorei. Bjss
ResponderExcluirAh,amiga...Sempre acho as rosas flores tão especiais e românticas! E esta tua roseira é mesmo puro encanto! Muito linda!!!Pena que aqui em casa não costumamos ter muita "sorte" com elas não...Já perdemos tantas! Mas como não desistimos fácil e ainda não perdemos a esperança de ter a companhia delas no quintal,compramos novas mudas e continuamos tentando!
ResponderExcluirBeijinhos perfumados!!!
Teresa
Rosas, são sempre um encanto a parte, eu gosto demais, e estou sempre apreciando.
ResponderExcluirTenho uma roseira trepadeira na cor rosa clarinho, tenho que cuidar muito as formigas que a amam.
Tenho uma mudinha de uma na cor branca, mas ainda bem pequena, ainda não deu flor, Marido pegou um galhinho e enfiei na terra, e para minha felicidade vingou.
Não entendo nada de enxertos, depois conta mais sobre isso.
Bjos, Lú.