Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Todo ano é a mesma coisa (ou o otimismo) + gengibres

Eu não mudo muito, ou então, eu mudo de acordo com as estações. No inverno eu planto os bulbos que vão florir na primavera. E todos os anos eu tenho esperança de que todas as minhas plantas vão vingar, tipo um jardim inglês. Como eles conseguem? Hoje mesmo, com todo esse frio, já fiquei faceira e comecei a comprar bulbos de gladíolos, copos de leite, lírios e nem sei mais o quê. Não vou arriscar com sementes, vejam bem: já me desiludi com elas. 
A mágica dos bulbos é que eles florescem na primavera, "morrem" no verão e "renascem" na primavera seguinte. Enquanto isso, vão dando "filhotes".

Vejam só esse gengibre. Eu mostrei foto dele em 2011 aqui mesmo, no blog. Ele ficou esquecido lá nos fundos do quintal. Outro dia deu seu ar da graça: vejam quantos! 


Eles são tão lindos que vão ganhar um espaço nobre no jardim. Logo, logo. 

4 comentários:

  1. Sabe que às vezes fico pensando nos jardins ingleses, mesmo. Não tenho tido muito sucesso com bulbos. Amo gladíolos, mas plantei uma vez e eles não foram bem. Super frustrante. Será que fiz alguma coisa errada ou o espaço que tenho não é bom? Acho que vou dar mais uma chance para eles este ano. Você costuma plantar bulbos em julho?

    ResponderExcluir

Comente! Deixe aqui o seu recadinho, sua sugestão! E volte sempre!