domingo, 22 de agosto de 2010

salvando passarinhos




Para resumir a história (se é que dá), de vez em quando um passarinho resolve entrar na minha casa. Só que ele nem sempre enxerga o vidro da porta... pois é. De vez em quando, ouço um PAM e como já estou começando a ficar acostumada com isso, saio correndo para ver se o passarinho não ficou caído na sacada. Ontem foi um desses dias.

O problema é que eles batem de cabeça na porta! Depois ficam caídos no chão, quase desmaiados. Eu e a minha mãe usamos uma técnica: colocamos a cabeça dele embaixo da torneira. Tem funcionado. Claro que não molhamos o corpo todo, para não encharcar o bichinho... Depois ficamos acompanhando, digamos assim, o passarinho, até que ele tenha condições de voar. Às vezes ele fica dentro de casa um tempinho, até se recuperar.
Esse de ontem é um tiê-galo e, pelo visto, filhote. Andei com ele pelo pátio, larguei em 2 ou 3 lugares, mas ao pisar no chão, ele ficava imóvel e de olhos fechados. Deu-me um baita susto! Percorri o pátio procurando a mamãe dele, mas não encontrei.

Bom, nesse meio tempo, ele bicou meu dedo e não queria mais largar, ficou me mordendo. E doeu, hein? Não satisfeito, ele agarrou-se em um dos meus dedos e nem que eu quisesse eu poderia largá-lo.

Resolvi largá-lo em cima da traseira do meu carro, onde já deixo um tapetinho para emergências. Pensei que ele poderia pegar um solzinho, largar meu dedo e pensar na vida. Só que com o outro pezinho, ele se grudou no tapetinho. Então a cena era essa: o passarinho grudado no meu dedo e no tapetinho ao mesmo tempo, de modo que eu fiquei grudada na traseira do carro sem poder me mexer. Bom, depois de uns minutinhos eu ouvi um pio nuns arbustos, ele também, pois saiu piando e voando, viva! Parece que acertei, era um filhote, né? Vejam na foto, batizado (ou seja, com a cabeça toda molhada)! Só espero que ele tenha aprendido a lição.

Por via das dúvidas, hoje deixei a porta aberta.
A foto não ficou melhor pq segurar passarinho e tirar foto ao mesmo tempo não é fácil!

2 comentários:

none disse...

Que graça...aqui em casa eu morando no 4 andar resolvi que alimentaria os passarinhos com frutas,e fui colocando banana,mamão e o que tivesse,aos poucos aconteceu...são vários,grandes e pequeninos,o problema e que as vezes deixo a janela entreaberta para entrar um arzinho e sempre alguém entra e não sabe sair,dai bate aqui,bate ali...um sufoco até eu conseguir pega-los e colocar de novo na janela....
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Debora disse...

Que lindo! Hoje entrou um aqui em casa também, mas já foi salvo (e como deu trabalho). Me diga, o que vc coloca no jardim para atrair os pássaros? Frutas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...