segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ORQUÍDEA - FEIA???

Bom, em princípio, eu não acho animais, minerais ou vegetais feios. 
Dificilmente vocês vão me ouvir dizer que acho uma flor feia. 
Hoje minha mãe veio me anunciar que a orquídea feia tinha florido. Tomei um susto, pois ela ama orquídeas - por isso eu compro tantas;)
Ela ama rosas e orquídeas. Eu sou mais das margaridas. 


FEVEREIRO 2011(1)


Então, eis a foto. O que vocês acham?


3 comentários:

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Ela não é feia não... Apenas tem uma beleza exótica que foge aos padrões aos quais as nossas emoções estão acostumadas. Na verdade, acho-a de uma beleza surpreendente e mágica... Quando olho pra ela, já imagino uma cena de conto de fadas,em que elas aparecem no meio de um bosque encantado e fadinhas voam ao redor...
Exagerei ? (Rs...) Mas viu como a sua orquídea (feinha?) fez voar a minha imaginação? (Rs...) Não,decididamente ela não tem nada de feinha... Diferente e exótica sim!
Beijo pra ti e pra esta bela orquídea !
Teresa

Alessandra disse...

Que nada!Eu tenho essa orquidea e a minha ta florescendo só agora.Eu acho ela linda!Chamamos de sapatinho!
Bj

Felipa Monteverde disse...

Tenho uma amiga que nasceu na Ilha da Madeira, uma ilha portuguesa no meio do Atlântico. E ela um dia falou-me numas flores típicas de lá, muito conhecidas, chamadas sapatinho.
Nunca eu ouvira falar nessas flores, mas ela dizia que eram muito conhecidas... pois, porque se calhar eram orquídeas, a gente de lá é que lhes chama sapatinho :)
Ao ver essa sua e ler o comentário anterior ao meu lembrei do que a minha amiga tinha dito, e realmente são flores muito conhecidas rsrs eu é que não conhecia o nome nativo delas nas ilhas...
Interessante essa orquídea, eu não diria feia, diria com personalidade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...