sexta-feira, 11 de março de 2011

MAIS UMA MINI PARA A "COLEÇÃO"!

Ontem eu estava deitada na cama, acompanhando atentamente a trajetória de um mosquito. Olho para a cima e vejo um pedaço de grama na prateleira. Grama????


Tá, eu às vezes ando com folhas de árvore nos cabelos, mas não vem ao caso.
Não era grama, era uma mariposa ou borboleta, dessas miniaturas que eu tenho fotografado ultimamente. Existe uma branquinha bem comum (elas geralmente medem uma polegada), mas verde eu nunca tinha visto.


Deixei o mosquito de lado e saquei a câmera fotográfica. Pô, é difícil tirar foto de algo tão pequeno, acabei subindo na cama e levando a lente bem próxima à verdinha, mas se aproximar muito, perco o foco (sem falar na modelo). 


MARÇO 2011 356(1)


Quanto ao mosquito... coloquei um pouco de inseticida do outro lado do quarto - não é tão grande assim, mas eu não queria matar os outros insetos - e a essência de citronela no meu abajur. A janela estava fechada e quando eu vi, não conseguia respirar direito. Saí do quarto sufocada, abri porta, janela, fiz um fiasco daqueles. Depois de um tempo voltei ao quarto e vi que tinha exagerado na citronela - e o coquetel com inseticida deu no que deu. Umas gotinhas de cravo melhoraram o ambiente. Mas reparei que, com a citronela no abajur, os insetos vêm voar ao meu redor. Será que só eu atraio insetos?


O saldo da noite foi positivo: uma foto, um livro terminado e nenhuma mordida de mosquito.

3 comentários:

AnaCristina disse...

Tambem estou no sabado azul da Tina do sonharerealizar, dá uma espiadinha no meu blog....adoro borboleta.... bjo, anacristinap.blogspot.com

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Não é engraçado que ás vezes estamos quietinhos, e aparece uma "pequena aventura doméstica" em nossas vidas ? (Rs...)Falo aventura, porque aqui em casa, os mosquitos não tem dado muita trégua não... Ainda bem que por enquanto (pelo menos na minha observação à olho nú ) só temos visto os mosquitos "Culex"... Mas a ameaça dos "Aedes" aqui no Rio é assustadora!
Eu e os meus meninos somos alérgicos à inseticidas e só os usamos em último caso, por isso cuidado com eles, minha amiga... Se você tiver de usar, opte por aqueles que não tem cheiro forte, e se colocar no seu quarto, saia e espere pelo menos uma hora para poder voltar ao cômodo... Ás vezes o remédio pode ser mais perigoso que a doença,né? (Rs...)
A borboleta parece lindinha... Sei que para tirar uma foto dessas a gente sofre,hein? (Rs...) Um lindo fim de semana pra ti também!
Teresa

Ana Júlia disse...

Olá Paty! Obrigada pelo recadinho! Amei! Seu blog é muito inspirador! Bjnhos!
http://rosa-bombom.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...