terça-feira, 8 de março de 2011

NO CHAFARIZ

Está na hora de contar uma historinha.
Eu estava na janela do quarto da minha mãe e vi um bem-te-vi tomando água no chafariz. 
Saí correndo para buscar a câmera, mas silenciosamente. Depois me dei conta do ridículo da situação, pois eu estava a uma distância tal, que ele não poderia se assustar com o ruído.
Quando retornei ao meu ponto de observação, liguei a câmera, ajustei o foco, flap, o passarinho levantou vôo. Bem na hora em que eu ia dar o click! Droga. 


Esperei mais um pouco e veio um sabiá para o mesmo local. Ahá! Eu, de câmera na mão, tirei 294 fotos. Essas câmeras são um perigo.


MARÇO 2011 053a


O sabiá da foto é meio lerdo. Ele chega, dá uma espiada, enfim toma um banho, mas superficial; depois fica alguns minutos sentado na borda do chafariz. Para mim pareceram minutos, pois estou na janela, segurando uma câmera de meio quilo! A essas alturas, eu já estou "e aí, não vai se secar?". É, falando com um passarinho, e à distância. Uau!


Não, ele resolve tomar outro banho. E outro, e mais outro. Esfrega atrás das orelhas, banho completo.


MARÇO 2011 261a


Estão vendo os respingos???


MARÇO 2011 287a


Depois senta de novo na borda do chafariz.
Vejam como ele fica engraçado, rechonchudo desse jeito:


MARÇO 2011 319a


Ele vai embora - assim mesmo, não me perguntem como ele consegue voar - e o bem-te-vi retorna. Só que dessa vez, ele parece que não queria beber água ou tomar banho, sentou-se no chafariz para... hum.... meditar?
Desisti, tirei a foto e me mandei da janela!


MARÇO 2011 339a

3 comentários:

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Fiquei até rindo das tuas aventuras fotográficas! (Rs...) Está até parecendo eu mesma... (Rs...) Mas no fundo é tão divertido,né? Sabe que uma das coisas que mais me fascina, na nossa vivência com a natureza, é essa sensação de que a gente não tem nenhum controle sobre ela... A gente quer fotografar uma flor e ,de repente bate um vento e tira ela do nosso foco... Vamos fotografar um bichinho e na hora do "click", ele foge...(Rs...) É uma experiência que transcende a nossa visão do mundo, e lança por terra a arrogância humana de querer dominar tudo ao nosso redor. É claro que a gente fica irritado e impaciente,né? (Rs...) Mas ao mesmo tempo, garante um sabor gostoso de vitória,quando conseguimos tirar uma bonita foto!
Mas eu achei que as suas fotos ficaram bem bonitas...E esses passarinhos são,sem dúvida, umas belezinhas da natureza...Aqui em casa também tem muitos sabiás e bem-te-vis... Mas com toda essa expeculação imobiliária que anda por aqui,não sei até quando teremos o privilégio de conviver com tantos lindos passarinhos...
E espero que você nunca desista de fotografar as coisas da natureza,Paty... Pois ver as suas fotos e ler as suas impressões, sempre trazem alegria ao nosso dia!
Beijinhos!!!!
Teresa

Anônimo disse...

ESSE SEU POST FOI TOTALMENTE COPIADO POR UM PLAGIADOR!!!!


http://mylifepalavrassmagicasparte1.blogspot.com/2011/05/bem-te-vi.html


DENUNCIE!!!!
ENTRE NESSA LUTA!!!!!

AnaCristina disse...

294 fotos????????w

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...