quinta-feira, 21 de abril de 2011

LÍRIOS DOS VENTOS

A internet está me deixando mal educada.
Levei uma hora para fazer esse post.
Uma hora tentando postar e visitar blogs, pois a internet estava conectada, mas não me dava acesso a página nenhuma. É irritante. 
Mas vamos em fente. 



Fotos antigas, mas não tinha falado ainda sobre uma das minhas flores favoritas.
Esses lírios têm história.
Trabalhei um tempo em São Borja e passava por uma rua todos os dias, nessa rua tinha uma casa e nessa casa estavam arrumando o jardim, enfim, plantaram essas flores, só para resumir a história. Perguntei o que era e me disseram que se chamava lírio dos ventos. Fui numa floricultura, comprei uma caixa e vim de São Borja até a praia com as flores no carro - umas 10 ou 11 horas de viagem. Plantei-os aqui (já estou na praia, é feriado!), mas eles não se adaptaram muito bem. Levei-os para Taquara há dois anos e eles se adaptaram tanto que viraram mato, deram muitas mudas. 








Ainda sou apaixonada por essas florzinhas, cada vez que abre uma, eu vou lá correndo olhar e chamo todo mundo. Cada flor é um acontecimento. 
Pronto, contei. 


4 comentários:

chica disse...

Eu também vibro com as flores que nascem e renascem...beijos,boa praia!Aqui temos ventania e aí? chica

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Que beleza,hein? Curtindo o feriadão na praia... Imagino que deve estar fazendo um tempo muito bom por ai...Ou será que já está esfriando no sul? Por aqui está fazendo um outono pra lá de quente e com carinha ainda de verão...Estou esperando os dias refrescarem,mas acho que o outono se esqueceu de chegar...(Rs...)
Mas,Paty, que florzinhas delicadas e graciosas...Não estranho o teu encanto por elas,pois são mesmo umas belezinhas! E o nome delas é tão poético... Que bom saber que elas se adaptaram bem na tua casa! Será que na praia o terreno não é arenoso e salino demais? Certas plantas realmente exigem um solo bem mais específico e são mais difíceis de se adaptarem em qualquer lugar...Coisas da natureza!
E que bom que você gostou das minhas fotos dos flamingos...Eles são realmente aves belíssimas e maravihosas! Fico sempre encantada quando os vejo assim ao vivo. E é claro que você pode usar a foto deles que quizer!
Passei também pra te desejar um feriado de muita paz e alegria, e uma Páscoa bem doce...Só não podemos exagerar nos chocolates,né? (Rs...)
Beijo grande aqui da tua amiga carioca!
Teresa

Moana Mayrink disse...

Oi Patty! que graça, olhei mais fotos delas no google, sao lindinhas! Acho lindas todas as flores, ate as mal cheirosas mais essas flores de regiões temperadas me remete a contos de fada, não sei se é o caso desta porem lembra flor de região temperada... Patty ainda tem tantas flores que gostaria de ter, um dia ainda terei pelo menos grande parte rs, ainda vou ter uma casa com um jardim enorme!! Moro em apartamento, as minhas plantas ficam em vasos, uma florzinha que ando querendo por estes dias são os dentes de leões, eu já pedi pra 3 pessoas estrangeiras pra me mandar sementes e nenhuma delas quis arriscar a me envia-las por carta... Dizem que é proibido, *ninguém vai saber o que tem la dentro, ja ganhei sementes vindas por carta do Japão, acho que os europeus e americanos são um pouco desconfiados com a gente...

Enfim desculpa meu desabado :) bjs!

Anônimo disse...

ps: Patty desculpa o comentario foi em nome da minha irmã... É o Fabiano Mayrink do antigo blog Musgo do Campo, um abraço!

qualquer coisa meu e-mail: fabianom@live.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...