terça-feira, 3 de maio de 2011

STRELITZIA REGINAE

Ainda fotos da praia.



Ela é considerada a flor-símbolo de Los Angeles: é a strelitzia ‚ uma flor colorida e de longa duração, cujo formato lembra uma vivaz e colorida ave.
Popularmente, ela é mais conhecida como "ave-do-paraíso", apesar de receber também outros nomes, dependendo da região, mas seu nome botânico é Strelitzia reginae. Segundo se sabe, o nome 'strelitzia' foi escolhido em homenagem à rainha Charlotte Sophia, duquesa de Mecklenburg Strelitz e esposa do rei George III, da Inglaterra.

Strelitzia reginae é uma planta herbácea perene que produz flores quase o ano inteiro, desde que cultivada sob sol luz solar plena. Sua propagação se dá por meio de sementes ou divisão de touceiras. Cultive-a em solo argiloso (2 partes de terra comum de jardim, 2 partes de terra vegetal e 1 parte de areia. A planta gosta de água mas não de solo encharcado. Em geral, pode-se regar duas vezes por semana. Em época seca, deve-se observar a superfície e regar sempre que apresentar-se seca.

3 comentários:

Ligia disse...

Patty,

Se não me engano o beija-flor e a cambacica também visitam esta flor.
Não tenho certeza mas vou verificar isso.
Se vc a tiver no quintal de casa, pode confirmar isso pra mim??
Adoro este amarelo dela.
Beijos.

Cíntia disse...

Parece um pássaro,lindo!Bjsss

AnaCristina disse...

essa flor ta no seu jardim? vc sabe quanto custa uma mudinha raquitica de strelitzia aqui em ribeirao?? R$ 60,00!!! vou roubar uma no seu pátio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...