quarta-feira, 22 de junho de 2011

Continuando o passeio

Essa é uma daquelas postagens em sequência, mas eu perdi a conta de onde estamos. Está pior do que o retorno dos que não foram do Jason.
Gente, eu só me queixei ontem porque vocês estavam entusiasmadas em um dia e no dia seguinte ninguém apareceu! Calma, eu sei que vocês estão por aí! 


A boa notícia é que amanhã (quinta) é feriado de Corpus Chisti e eu vou para a praia, com todos os acessórios eletrônicos disponíveis, pesquisar fotos antigas e tentar tirar fotos novas do Dom Quixote, Dalila e de toda a cambada, pois estou devendo para vocês. A má notícia é que estou com uma faringite, de repente começo a tossir que nem Brasília velha subindo a ladeira (cof cof.... cof coff..... cof.... coff....) e lá na praia está chovendo. Cruzem os dedinhos! 


Vamos às fotos de hoje!


JUNHO 2011 202

JUNHO 2011 211

JUNHO 2011 209

JUNHO 2011 206

JUNHO 2011 204

JUNHO 2011 203

JUNHO 2011 201

Vocês se lembram das fotos do primeiro dia? Essas samambaias e pedras ficam embaixo daquelas azaleias das fotos que postei. Olhando da rua, ou da frente da casa, vemos os arbustos de azaleias; olhando por outro ângulo, do interior do pátio, vemos as samambaias e pedras e só as raízes das azaleias, da trepadeira e de outras plantas (é uma confusão enorme!). Evidentemente, é um mato fechado, que os passarinhos adoram, e eu chamo de capão, pois é mais fácil identificar. Os lagartos fazem ninho ali também.
Esse tipo de samambaia é uma infestação. Os antigos proprietários retiravam, nós deixamos à vontade, exceto quando ameaçam sufocar as nossas florzinhas. E o terreno é pura pedra, é uma verdadeira "delícia" plantar uma árvore aqui. 


Para quem não lembra, a foto era essa aqui: 


JUNHO 2011 165


As fotos do tronco da árvore eu tirei para a Teresa, espero que sejam aproveitáveis. Eu não entendi aqueles rasgos na madeira (um pedaço vermelho que aparece em uma das fotos). Fiz um mini inquérito e não descobri o culpado. Não foi ninguém de casa, aqui todos são amigos das árvores. Meu pai disse que podem ser animais e eu perguntei se temos ursos por aqui, ou lobisomens! Um dia eu descubro, podem deixar!


6 comentários:

Mariazinha disse...

minha flor preferida é azaleia, de qualquer cor e tipo....vc vai praia? eu vou pra poços!!!

Mariazinha disse...

ó o sono é..........entrei com a senha da minha mae kakakaka

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Menina,realmente adorei ver as fotos do teu jardim e do teu quintal (eu vi o post sobre a casinha de lenha também!)... Nós realmente somos muito parecidas neste assunto,pois também amo viver num lugar rodeado por plantas! Você mora num lugar muito especial e repleto de vida...Uma verdadeira benção,minha amiga!
E que lindas as fotos dos troncos de árvores,Paty! Eu achei que elas ficaram muito boas...Dá pra ver os detalhes direitinho. É como você disse, realmente têm musgo (na parte esquerda das fotos) e belos líquens esverdeados (na parte direita). Obrigada pela lembrança... Adorei!
Esqueci de te dizer que finalmente plantamos as "margaridas mexicanas" que você me deu, e elas já estão brotando! Acho que logo,logo, já vou poder postar umas fotos... Não vejo a hora de ver as primeiras florzinhas dessa minha "mexicana gauchinha"! (Rs...) Será que vai levar muito tempo? Já estou ansiosa!
Neste fim de semana que passou, fizemos uma "viagem relâmpago" para a cidade de Atlanta,nos Estados Unidos. Foi tudo muito rapidinho,pois só deu para ficarmos uns 4 dias. Fomos para comemorar o aniversário da filha de um grande amigo americano que é casado com uma brasileira. Lá agora já é verão e os dias estavam bem quentes. Mas o mais interessante foi a quantidade de jardins floridos que vimos por lá... E assim que der, vou postar as flores diferentes que encontramos . Sabe que lembrei logo de ti? Pensei logo, "A Paty iria adorar ver essas lindas flores americanas..."

Beijo no teu coração de flor!
Teresa

Márcia Basílio disse...

oi!!! Patty,
Lindas imagens, acho que os musgos são como belos acessorios, adoro!!!
Bjs e tenha um lindo feriado,

chica disse...

Adorei a árvore e os musgos.E aliás, tudo mais!srsr beijos, boa praia pra ti,.Aqui em Poa chove!

chica

Cíntia disse...

Que delícia de passeio!Patty, vc já viu pica-pau por aí?
Beijosssssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...