domingo, 7 de agosto de 2011

Será?

Nenhum João-de-barro jamais construiu sua casa no meu pátio. Nem na praia, nem aqui em Taquara, onde já moramos há 5 anos. A minha mãe suspeita que um casal tenha começado a construir seu ninho aqui, mas eu não sei. O que vocês acham? 


Lá na praia, já comecei a xingar todos os João que aparecem. Eles vêm, comem, tomam banho, treinam os filhotes e vão embora. Por que não constroem? Qual o problema? 

2 comentários:

chica disse...

Tomara que sim!!! Que construam por aí!beijos,chica

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Minha querida amiga, não precisa brigar com os "joão de barro" não... (Rs...) Passarinhos são assim mesmo, às vezes são muito desconfiados, e costumam ficar de olho na possibilidade de alimentação,predadores e condições climáticas de um determinado lugar. Por isso, muitas vezes eles "sabem" de muitas detalhes que nós nem temos consciência. Então, tenha um pouco mais de paciência com eles... (Rs...)A natureza é sempre sábia.
Pela foto que você nos mostrou, não dá pra ter certeza se é um ninho deles... O que eu sei é que esses queridos passarinhos costumam fazer os seu ninhos em galhos bem altos das árvores ou até mesmo em postes. Acho difícil eles fazerem no tronco direto, pois não há muita base de apoio. Mas como a natureza tem lá as suas variações, fico imaginando se algum "joão de barro", metido à "arquiteto moderno", não tentou fazer uma casinha diferente? (Rs...)
E quanto às azaléias,Paty, só agora é que elas estão começando a desabrochar por aqui... As minhas já se foram, não aguentaram o sol agressivo deste verão passado...Uma pena! Mas acho-as tão lindas!
Espero que o frio esteja já diminuído por aí... Por aqui, o friozinho retornou animado e acompanhado por um vento gelado... Mas sei que a primavera já estará logo chegando, e muitas flores também!
Beijos pra ti e uma semana iluminada para todos!
Teresa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...