terça-feira, 18 de outubro de 2011

Lírio mutante!


Eu adoro lírios. E dito isso, lá vem história...
Minha mãe comprou um vaso com lírios amarelos para mim, nesse inverno. As flores secaram e o vaso foi parar no quintal. Os lírios se multiplicaram e floresceram novamente essa semana... mas eles não eram amarelos?

Isso já aconteceu no jardim de vocês?


7 comentários:

chica disse...

Isso é legal!!!Acontece!!beijos,chica

AnaCristina disse...

ja aconteceu comigo com uma hortencia....ela morava aqui em ribeirao num vaso e era rosa....mas andava meio acabadinha e minha mae levou a hortencia, sem o vaso, para cravinhos....la ela esta na terra (nao na terra do vaso, na terra do chao)...e adivinha? a hortencia nasce azul! parece q a cor da hortencia, e talvez do lirio, depende do PH da terra.

Debora disse...

Não sabia que isso acontecia com o lírio, mas não tem como começar a ler não dando risada desse título!

Pitadasdilu disse...

Não sabia que isso podia acontecer, essa cor tá linda!
Bjos, Lú.

Vida no Campo disse...

Oi Patty,assim que é bom cada florada de uma cor,esse ai esta lindo beijos

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Adorei este teu pequeno "lírio mutante"... (Rs...) Tadinho,acho que ele andou meio cansado de tanto amarelo e resolveu se pintar de rosa,né? (Rs...) Brincadeirinha,minha amiga... São essas incríveis surpresas da natureza que nos fascinam tanto!
Como disse a Ana Cristina, provavelmente pode ter a ver com o PH da terra,como no caso das hortências, mas nunca tinha visto isso acontecer com os lírios... Seja como for, é mais uma linda surpresa dessa nossa estranha e encantadora primavera brasileira...Maravilhas da natureza!
Minha amiga, te enviei ainda há pouco aquele e-mail,pelo novo endereço que você me mandou (o da terra)... Dessa vez acho que tudo vai dar certo!
Beijos doces pra ti!!!
Teresa

Fabiano Mayrink Isenhour disse...

Patty se elas se multiplicaram por sementes e vc nao reparo pode ser a genetica trabalhando a favor da natureza!! mais se foi por multiplicação vegetativa deve ter sido o ph ao certo nao sei, bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...