segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Algumas mini-dálias, um copo de leite e uma dália


Eu provavelmente já publiquei fotos das mini-dálias, mas agora elas refloriram e tirei fotos com a nova câmera, então apelo para a paciência de vocês. Estou encantada com elas, é só plantar e pronto, a mágica está pronta! 
Fui na mesma floricultura em que as comprei, mas não achei nem uma mudinha à venda!







Esse é um dos copos-de-leite que trouxe de Amsterdã. Eles floriram no primeiro ano, mas não no segundo, embora tenham se multiplicado em grande número. Essa semana um deles resolveu florir. Era para ser rosa ou amarelo, mas a flor é branca com as bordas rosadas, eu acho. Será um brasileirinho, ou seja, um dos bulbos que nasceu por aqui? O pior é que a multiplicação foi tamanha, que há copos-de-leite espalhados por todos os cantos. Por enquanto, só folhagem, vamos ver no que dá.



Essa é uma dália normal. A diferença é que a dália normal cresce muito, passa de 2m de altura, pelo menos aqui em casa. A mini-dália é uma fofura, uma plantinha bem comportada com flores de tamanho compatível. 


*******

Por falar em dálias, comprei diversos bulbos dessa flor, além de Íris, alho-doce, amarílis, lírios e copos-de-leite na loja Toca do Verde. Os preços são os de mercado, os bulbos vieram brotados (e já estão em crescimento) e o frete é pelos Correios. O pacote chegou em 2 dias, via sedex. Recomendo.

5 comentários:

Vida no Campo disse...

Lindas estas mine dálias,gosto de copo de leites,tenho brancos e amarelos,beijos bom inicio de semana

AnaCristina disse...

nuuussa, acho que faz uns 40 anos que nao vejo dalias!!! que lindas! nao que eu tenha mais de 40 é claro rsrsrsrs

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Muito lindinhas estas tuas mini-dálias...E eu adorei a cor delas! Imagino que elas devem enfeitar bastante um jardim... Mas a "dália normal" parece bem bonita também!
E quanto aos "copos de leite"... Minha amiga, eu simplesmente os amo muito! Para mim simbolizam tanta paz e amor...Pena que aqui em casa ainda não consegui cultivá-los! Eles começam a se desenvolver,mas quando chega o verão, parecem não suportar o calorão carioca...
E ficou muito linda a foto do passarinho no baldinho...Impossível não lembrar do desenho do "Piu-piu"! (Rs...) Muito fofo e gracioso! Parabéns pela foto,minha amiga!
Beijinhos doces pra ti!!!
Teresa

raquel pedruzzi disse...

Oi Paty!
Seu jardim é um encanto! Tem tantas flores, que fica mais fácil perguntar o que NÃO tem, rsrs!
Obrigada por compartilhar o site, vou passar lá agora para ver!
Bjsss

Pitadasdilu disse...

Eu acho a Dália linda, amo ver essa flor, ela é realmente exuberante, mas mini-dália eu não conheço, mas pela foto dá pra ver que é linda.
Esse copo de leite tá um amor!
Achei ótima a dica da loja, nunca pensei em comprar plantas pelo correio.
Bjos, Lú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...