segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

+ Figos


Lembram dos figos que mostrei na semana passada? Bom, eu não me lembrava de que os figos eram de duas espécies! O da foto acima é da árvore menor e, segundo meu pai, é mais doce; o da foto abaixo, é da árvore maior, e não é tão doce. Os passarinhos concordam, pois o preferido deles é o de cima!


5 comentários:

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Como vai,minha amiga? Está curtindo o feriado de Carnaval na Taquara ou na casa de praia? Nós daqui, cariocas às avessas, não somos nada carnavalescos, e preferimos passar este feriado bem encolhidinhos no nosso "ninho"...(Rs...)Ou seja,bem longe possível da confusão!
E que maldade ver estes lindos figos tão madurinhos e tão longe de mim! (Rs...) Eu simplesmente adooooro! E fazer um doce de figo maravilhoso e comê-los com creme de leite ou chantily é tudo de bom!!!! O primeiro figo realmente está com uma aparência suculenta e deliciosa...Divino! Hummmmmmmm!!!!! (Rs...)
E sobre a estória dos canarinhos,eu também não posso tirar a dúvida sobre esse suposto "trabalho cooperativo das fêmeas"... Eles são raros aqui em casa, mas prometo que vou olhar os meus livros sobre "Aves" pra ver se encontro uma pista!
Beijinhos pra ti e uma linda semana pra todos!
Teresa

chica disse...

Lindos e apetitosos! beijos,chica

AnaCristina disse...

passarinho esperto ein??!

agora decifra essa: de um lado da casinha em cravinhos tem uma hortencia azul, que pega bastante sol o di inteiro....fiz uma muda e plantei do outro lado, onde nao pega tanto sol, so de manha....a hortencia nasceu ROSA!!

Pitadasdilu disse...

Oi Patty! Eu já te contei que tenho dois pézinhos de figo né?! Pois é, eles são de espécies diferentes como os teus... eles ainda não deram figos, mas sei porque foi minha vizinha quem deu. Uma árvore é menor e os figos dessas são menorzinhos, a outra árvore é maior e os figos também... quanto a doçura não sei... não provei, sempre pego os figos verdinhos para fazer doce de figo em calda.
Bjos, Lú.

Fabiano Mayrink Isenhour disse...

Oi Patty bom dia! é interessante como que a mesma especie de fruta pode ter suas variedades ou subespecies, interessantissimo, parece com a gente que apesar de sermos seres humanos cada um tem sua cara e personalidade rsrs

aq na minha cidade de uns tempos pra ca andam aparecendo muitos canarinhos amarelos pela cidade, é um maximo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...