sexta-feira, 20 de julho de 2012

Quero-Quero



Fui encontrar quero-quero lá em Belém!


4 comentários:

AnaCristina disse...

esse quero quero ta meio magrinho nao ta nao?

Debora disse...

Aqui também temos aos montes, mas meu marido o-d-e-i-a.

Logo que mudamos para cá um quero-quero resolveu fazer um ninho no quintal e espantava meu filho de 1 ano e meio do jardim, se não tivesse nenhum adulto junto.

Meu marido até hoje tem raiva disso.

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Acho os "quero quero" uns bichinhos muito espertos e excelente vigilantes. Sempre atentos ao que acontece ao seu redor, dão alarme à qualquer sinal de um possível perigo...É claro que isso muitas vezes inclui a presença dos humanos,né? Mas no mais, são apenas belas aves que tentam defender o seu território,ninhos e filhotes, sem maldade alguma.
Sei que eles são comuns de se achar por toda a América do sul,e existem muitos deles aqui no Rio de Janeiro...E realmente adoram áreas planas e de vegetação rasteira.No aeroporto internacional do Rio,por exemplo,costumam, às vezes, serem até engolidos por alguma turbina de avião...Coitadinhos deles e dos passeiros!!! Atualmente existem até projetos de controle da quantidade de aves de aeroportos,para evitar problemas para eles e outras aves,além da proteção da vida humana... Pois é,vida de "quero quero",às vezes, não é nada fácil não...
Beijos,amiga!
Teresa

Pitadasdilu disse...

E eu que pensei que só tinha aqui...
Bjos, Lú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...