domingo, 19 de agosto de 2012

Beija-flor

Há tempos eu não tirava fotos de beija-flor, acho que perdi a prática. Bem, esse bichinho aí é pequenininho e me deu uma canseira; no último segundo, ele se mexia e me deixava com foto de nada. Fico lhes devendo fotos melhores.




A Maria me perguntou se o nosso movimento os assusta e eu esqueci de responder: não sei dizer, pois eles geralmente não se assustam comigo. O beija-flor da foto ficou próximo por muito tempo. Outro dia eu estava sentada com a Cacau no colo, na varanda, e os canarinhos estavam bem pertinho, comendo ração nos comedouros. Depois de 2 ou 3 anos, eles começam a se habituar a nós. Tá, eu sou bem silenciosa :) Tanto que a Cacau chega a dormir no meu colo!

Para quem não conhece a Cacau, vejam a última arte dela: dormir na poltrona da sala (casa da praia). Só é permitido entrar em casa porque ela ainda está se recuperando da cirurgia de castração. Mas quem disse que ela podia dormir na poltrona?


9 comentários:

chica disse...

É fogo mesmo fotografas esses lindos danadinhos,.rs ...Ontem quase me estrepei toda e não apareceram em meio aos galhos... O teu é exibidinho e se mostrou.Um amor! beijos,chica

Pitadasdilu disse...

Bom dia Patty! Eles são tão graciosamente minúsculos!! Nos encantam, já conheço o barulhinho que eles fazem e corro para vê-los.
A Cacau tá uma fofa, menina esperta sabe onde é bom se aconchegar... rs, rs, rs...
Bjos, Lú.

AnaCristina disse...

oficialmente a cacau mora onde? na praia ou na cidade?

Amanda Paiva disse...

Oi Patty, também tenho umas imagens lindas de um beija-flor em Portalegre. Depois posto no blog pra você ver. Beijos

Debora disse...

Nunca consegui fotos boas de nenhum pássaro, acho que sou muito impaciente. Mesmo vc não tendo gostado das suas fotos, saiba que são melhores que qualquer uma que eu já tirei na vida.
E essa Cacau, hein? De boba não tem nada!

Maria Dias disse...

Bonitinha a Cacau...E eu entendi a história da Cacau e dos gatos!rs...

Maria Dias disse...

Ah faltou dizer: obrigada pela postagem em meu nome!rs...
Acredito sim q vc seja quase uma branca de neve viu?Na época q meu marido colocava alpiste para os pássaros aqui em casa, faltou pouco para eu o apelidar de Branco de Neve ou de Cinderelo pois os pássaros no final das contas, só faltavam comer na mão dele...rs...
Essa energia da natureza é sim muito boa parabéns!

msgteresa disse...

Ah,os beija flores...Esses encantados passarinhos! Somos apaixonados por eles,Patty!Mas sempre tão difíceis de fotografar...Os daqui são muito ariscos e logo fogem quando alguém se aproxima... Tem até um deles que tenta, quase todos os dias, entrar pela nossa janela da sala...Uma graça!
E essa Cacau sempre tão espertinha e que sabe muito bem o valor de um sofá confortável...(Rs...) Mostrei a foto dela pro David e ele adorou!Falou que ela deve ser tão levada...(Rs...)
Mas o nosso Samurai continua dodói da pata,amiga...E hoje tivemos de dexá-lo internado na clínica veterinária para um tratamento mais intensivo...O veterinário acha que ele estava melhorando,mas devido à algum esforço, abriu novamente o machucado... Foi triste tê-lo internado,pois imagino o quanto ele sente a nossa falta...Fiquei muito chateada e preocupada...Espero que ele se recupere logo e possa voltar à casa... Já estamos com saudades dele...
Beijos,amiga!
Teresa

Amanda Paiva disse...

Oi Patty, coloquei lá as fotos do beija-flor que havia falado...
Dá uma passadinha lá pra ver

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...