sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Galináceos

Agradeço pela ajuda de ontem. Já estou equipada: vou afiar e esterelizar as tesouras, já comprei o óleo de Neem e vou mudar as orquídeas de vaso e de lugar. Vou colocá-las numa varanda coberta, assim elas não ficarão na chuva. 


Hoje venho mostrar os galos e galinha novos da minha irmã. O diferencial é que eles usam bombacha! 


A minha irmã disse que a raça deles é Brahma Light. Hum... Parece coisa de bebum, né? Resolvi pesquisar e achei essas informações no site de um criador:


Peso: Galo variando de 5,5 Kg a 6.0 Kg; Galinha variando de 4,0 a 4,5 Kg.Cor da pele: AmarelaCor da casca do ovo: marrom
Utilização: Galinha muito pesada indicada para a produção de frangos para assar, hoje é mais usada como ave ornamental. Razoável produtora de ovos.
Origem: Seus ancestrais originaram-se na China, porém grande parte de seu desenvolvimento ocorreu nos Estados Unidos.
Características: São aves belíssimas, muito calmas, as Brahmas chocam e são razoavelmente boas mães. Cristas e barbelas pequenas, associadas a um empenamento profuso, pernas e dedos bem empenados. Sua velocidade de crescimento relativamente lenta e o longo tempo para atingir a maturidade fazem com que as Brahmas não sejam utilizadas como galinhas comerciais.
Ah bom, isso faz sentido, porque vocês sabem que Brahma é um deus lá no Oriente, né? Daí o nome das aves.



Abaixo, o novo casal:

E tem esse outro galo aqui, que não é Brahma, eu acho, mas também tem penas nas pernas. E tem muita goela. Ele canta desde às 4h30min da manhã até o sol nascer. Dizem, pois eu não ouvi nada.  


5 comentários:

Pitadasdilu disse...

Oi Patty! São lindos! Ainda quero ter um galinheiro em casa, gosto demais desses bichinhos e imagina poder pegar ovos no quintal... meu Marido também gosta, mas diz que vamos acabar arrumando confusão com os vizinhos...
Bjos, Lú.

Maria Dias disse...

Oi...

Eu achei eles lindos e tao bem arrumados parecem uns cavalheiros de época e só faltou a cartola...rs...Espero q o fim deles nao seja na panela.Bem...Quando eu era criança minha mãe criava galinhas e eu ficava com tanta pena quando ela dizia q ia mata-los para o almoço e nunca comi nenhum destes...Tive um q foi meu primeiro bichinho de estimação e se chamava(piu Piu)esse minha mae nao matou pq nos apegamos muito a ele(até ela)...era branquinho e foi trocado na feira por garrafa,um costume da época.Eu nao sabia q Brhma significava um deus da India...Interessante esta descoberta.
Parabéns pelas postagens sempre muito bonitas e interessantes.

Unknown disse...

que galinhas e galos diferentes nunca tinha visto!
bjks

Felipa Monteverde disse...

O último galo parece de raça portuguesa (portuguesa porque os galos daqui são assim). Esse galo é pedrês, ou seja, com as cores cinza e preto misturadas.
A minha mãe gostava muito da crista e brincos dos galos (para comer)...

Fabiano Mayrink Isenhour disse...

da uma vontade de comprar uma garninzé pra por aq na varanda, assim como da vontade de comprar um coelhinho, mais acho que minha cadelinha iria dar o golpe no pescoço deles...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...