terça-feira, 23 de outubro de 2012

Flor de mel


Atualmente, compro minhas sementes e bulbos na Toca do Verde. Pode ser impressão minha, mas a qualidade é superior. A entrega é super rápida e o frete é barato, pois a loja é aqui no estado mesmo.
Esse é o resultado de uma semeadura de outono. Você sabia que existia flor de mel lilás? Eu não sabia!

As informações peguei lá na loja virtual, onde tem fotos melhores:

Sementes de flor-de-mel violeta, também conhecida como álisso, uma planta com perfume de mel. Uma planta magnífica para agradar as crianças e ensinar-lhes sobre a natureza. 

Produz inflorescências com muitas flores pequenas de cor arroxeada. Pode ser plantada em jardineiras com outras flores ou isolada, de forma que fica um pouco pendente, linda. 

É espetacular também em maciços e bordaduras no jardim, conferindo-lhe um ar campestre e perfume adorável.

Devem ser cultivadas a pleno sol, em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares. Tolerante ao frio e às geadas.

3 comentários:

AnaCristina disse...

eu nao conhecia flor de mel lilas!! alias, nao conhecia nem a flor de mel! como uma flor pode ser assim tao perfeita??? cheirar mel e ser lilas!!! amei!

Pitadasdilu disse...

Que bonitinha! Não eu não conhecia! E pelas informações não parece muito exigente nos cuidados.
Bjos, Lú.

msgteresa disse...

Paty,também não conhecia estas belezinhas e acho que elas nem existem por aqui...Ou será que eu nunca reparei antes? (Rs...) Seja como for,parecem mesmo tão graciosas e deve ser uma delícia este aroma delas de mel...Será que ela atrai muitos insetos? Fiquei encantada e curiosa...(Rs...)
Outro beijo,amiga querida!!!
Teresa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...