sexta-feira, 23 de novembro de 2012

roseira


Mostrei fotos dessa roseira aqui, mas algumas ficaram para depois e acabei esquecendo.
Outro dia estava comentando com a Cíntia: na semana passada, aproveitando a primeira lua nova depois da floração, podei a roseira e pedi para o meu pai fazer uma experiência; enxertá-la numa roseira comum. Será que obterei uma roseira que floresça o ano todo?
A roseira da foto é uma trepadeira e a Cíntia me disse que não conhece, então, aí estão mais fotos. 





Além do bouganvile e da roseira, nós ainda temos um brinco de princesa. Essa foto é antes da poda. Atualmente, voltamos a transitar na sacada. 

4 comentários:

AnaCristina disse...

eu conheço roseira trepadeira mas nao essa....a que tinha aqui em casa me parece que era menor....ela morreu mas tem uma muda la em cravinhos...que demora muuuuito pra crescer porque de vez em quando as formigas fazem a festa: comem toda a roseira, sobra so os galhos e espinhos....e a coitada cresce de novo!

Cíntia disse...

Que linda, Patty! E a cor é bem suave, adorei. Bjss

msgteresa disse...

Ah,amiga...Sempre acho as rosas flores tão especiais e românticas! E esta tua roseira é mesmo puro encanto! Muito linda!!!Pena que aqui em casa não costumamos ter muita "sorte" com elas não...Já perdemos tantas! Mas como não desistimos fácil e ainda não perdemos a esperança de ter a companhia delas no quintal,compramos novas mudas e continuamos tentando!
Beijinhos perfumados!!!
Teresa

Pitadasdilu disse...

Rosas, são sempre um encanto a parte, eu gosto demais, e estou sempre apreciando.
Tenho uma roseira trepadeira na cor rosa clarinho, tenho que cuidar muito as formigas que a amam.
Tenho uma mudinha de uma na cor branca, mas ainda bem pequena, ainda não deu flor, Marido pegou um galhinho e enfiei na terra, e para minha felicidade vingou.
Não entendo nada de enxertos, depois conta mais sobre isso.
Bjos, Lú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...