segunda-feira, 11 de março de 2013

Igualzinho ao da revista!


Eu vi a reportagem na Casa Cláudia, me apaixonei, vi o preço e quase tive um treco... de tanto rir. Quem é que paga R$ 1.800,00 por um vasinho de plantas com o nome chique de "terrário"?
Bem, eu tinha o pote de vidro e os outros ingredientes saí catando pelo jardim. Quebrei o carvão com as próprias mãos, que ficaram lin-das. Não ficou igual ao da revista, mas eu achei bem convincente. E afinal, as plantinhas vão crescer. 

Usei algumas mini-bromélias, uma avenca, uma plantinha verde cujo nome não sei e coloquei uns musgos junto. 

Os dois vasos lindos ali atrás eu ganhei de natalversário. 

A Mama, claro, é mais chique, fez o dela com uma orquídea. Hum. Dia desses, tiro foto para vocês verem.

As fotos a seguir tirei da revista Casa Cláudia, não lembro se é a edição de janeiro ou fevereiro.
Não usei casca de pinus, usei casca de outras árvores. E para aguar eu não tenho toda essa frescura, eu ponho pouca água, mas não com spray.



O meu recipiente é pequeno, mas estou pensando em fazer um outro com um mini kalanchoê e alguns verdinhos em volta, deve ficar bonito. 


8 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Boa noite! Ficou muito legal este mini jardim...parabéns e igual ao da revista mesmo! Show!
Beijos e te desejo uma ótima terça-feira e boas energias!
CamomilaRosa

AnaCristina disse...

o que??? eu então to rindo duas vezes....dos 1.800 e de voce rindo dos 1.800 rsrsrsrs o seu terrário ficou lindo, e pode apostar que valendo 3.600!

agora vou dormir...bjo bjo

Debora disse...

R$1800,00 por um terrário??? Ficaram loucos...
Eu já montei alguns, coisa de 3 anos atrás. Usei algumas peças com tampa, do tipo bomboniere.
Adorei o post e fiquei com vontade de fazer de novo!

Fabiano Mayrink Isenhour disse...

A para Patty 1.800,00 verdinhas por um terrário?! o substrato é a base de ouro e as pedras são cravadas de diamantes? Juro que fiquei curioso pra ver a foto do tal terrário com preço de uma joia

angela cristina menegotto disse...

Ficou ótimo, o importante e criar. Acredito que usando nossa criatividade e as dicas tudo se encaixa direitinho. Suas plantinhas irão crescer e encher o seu terrário, ficará maravilhoso, Com certeza nos mostrará mais tarde.
Parabéns! beijos e abraços. MELISSA E ALECRIM

Adelaide Araçai disse...

Por esse preço vem um jardineiro junto estilo Ralph Finnes???

Abraços

msgteresa disse...

Oi,Patty!
Que bacana ficou o teu terrário! E com certeza vai ficar ainda mais lindinho quando as plantinhas estiverem bem crescidas dentro dele...E eu adoro todos esses tipos de "jardins em miniatura"...Sempre tão fofos e delicados! Mas amiga, esta revista deve ter colocado o preço errado nesta edição,pois acho totalmente fora de série um terrário custar próximo à este exorbitante preço...Acho que nem se fosse daqui de Ipanema, e nem importado de Paris! (Rs...)Bem verdade que nesse mundo pode se encontrar de tudo... (Rs...)
Beijinhos doces pra ti,amiga!!!
Teresa

Cíntia disse...

Já fiz um uma vez com cactos :) o seu ficou bonito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...