sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

LÍRIO GIGANTE: COISAS DE VERÃO

Não sei se é um fenômeno anormal, mas eu nunca tinha visto um lírio dessa altura. 
Já postei fotos de lírios aqui antes. Esse lírio geralmente floresce na época de Finados, e alguns até floresceram mesmo, em tamanho relativamente normal, aqui em casa. Mas esse último floresceu essa semana, fim de janeiro, e vejam a altura!
Circulei com vermelho para vocês localizarem. A parede tem o pé direito de 3,5 metros. 

JANEIRO 2011 627a

No mesmo canteiro, vocês podem ver dálias, zínias,uma primavera (ou bouganville) laranja,  pimentas e amarilis (já sem flores). Nos vasos, gerânios. Tem uma roseira aí, em algum lugar!

Abaixo, as flores, de pertinho. Lindas! E mais um detalhe: rajadas de cor-de-rosa!


JANEIRO 2011 629a


Pode ser que o clima esteja causando algumas alterações nas plantas. Não sei, não sou bióloga, sou "metida a entendida" em flores. Ou seja, vou plantando e pesquisando. 


Atualmente, temos o seguinte clima: faz um calor insuportável, vem uma tempestade, depois abre sol com um calor insuportável. À noitinha, pode vir uma segunda tempestade. 
Tropical mesmo, né?


Eu acho ótimo, porque não temos enchente nem seca: ficamos no meio-termo e não precisamos regar as plantas. 


Ah, aproveito para agradecer aos elogios ao blog e ao meu quintal. O "paisagismo" é modesto, mas é feito por nós e tem de tudo um pouco!


3 comentários:

Cíntia disse...

Que interessante né Paty...nunca tinha visto tão alto assim!Pode ser a questão do clima sim, acredito eu.
Beijokas

Cíntia disse...

Patty é 1 colher só,não fica pastoso não!!Faça depois me conta,beijos
Vc pode usar aquela aveia mais fina se quiser.

msgteresa disse...

Oi,Patrícia!
Aqui estou eu de novo (Rs...) Estou aproveitando o domingão pra fazer as minhas visitinhas (Rs...) E não pude resistir à esta beleza de lírio...São realmente encantadores!Confesso que apesar de bióloga, não sou especialista em Botânica...Mas,modestamente posso dizer, sempre fui boa aluna nessa disciplina,e portanto, sou super interessada nos assuntos que dizem respeito ao maravilhoso Reino Vegetal. E concordo que o clima nesse caso, é sem dúvida, um fator muito importante na vida dessas plantinhas. Como você disse que está chovendo muito e também fazendo calor,alternadamente, isso tudo pode influenciar na aceleração do crescimento das plantas e de seu desenvolvimento...Afinal, a maioria das plantinhas gosta muito disso:muito sol e água fresca...E muitos seres humanos também ,né? (Rs...)
Abraço grande aqui dos cariocas!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...