sábado, 29 de janeiro de 2011

ARACUÃ

Aha!!! Finalmente, depois de alguns anos, consegui fotografar os aracuãs. 
E não só uma ave, como muitas!


Essas aves fazem muito barulho na minha janela durante a madrugada, pois elas gritam bem alto. Acho até que já me acostumei com o som e nem acordo mais.


Hoje elas estavam desfrutando da nossa horta: vocês já ficam sabendo que elas gostam de couve!


JANEIRO 2011 633


Infelizmente, não houve ângulo possível sem a telinha verde - que serve justamente para os pássaros não comerem as hortaliças, ah! até parece!


Essas fotos tirei da janela do quarto.


JANEIRO 2011 635


Então desci pé ante pé pelo pátio e fui me aproximando. Elas sentiram a minha presença e subiram na cerca, consegui essas fotinhos melhores:


JANEIRO 2011 638


JANEIRO 2011 671


JANEIRO 2011 672


Uma curiosidade: o Folião, personagem da Disney, é uma aracuã. Eu adorava quando esse personagem aparecia nos gibis, era muito doido!






Um comentário:

msgteresa disse...

Querida Patrícia!
Que bonito esse teu post! Sabe que você leva o maior jeito para pesquisadora de animais e plantas? É sério...Fico encantada com a tua curiosidade e afeto pelos bichinhos e as plantas! Vejo tanta gente que não "está nem aí" pra natureza, que fico até revoltada...Mas graças à Deus, ainda têm muitas pessoas bacanas (como você,minha amiga!)que se interessam e até divulgam as coisas tão lindas da natureza.
Sabe, eu não conheço essa ave,não... Vou até pesquisar sobre ela...Será que é endêmica aí do sul? Mas achei-os muito interessante!!! Muito legal as suas fotos e a sua dedicação em registrar esses raros momentos!

Beijo grande!!!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...