sábado, 26 de fevereiro de 2011

SÁBADO DE CHUVA

Ninguém quer trocar sementes?
Sábado de chuva por aqui. A primeira coisa que fiz ao acordar foi tirar fotos.

FEVEREIRO 2011 281(1)

Essa é uma orquídea bambu ou arundina (Arundina graminifolia). Ela dá na terra, entouceirada, pode ser plantada a meia sombra em pleno sol. O normal é atingir 2 metros de altura, mas acho que as minhas já passaram disso. Dão flores o ano todo e multiplicam-se facilmente. 


Eu as plantei na praia, mas elas não se adaptaram, não sei por quê. Vai ver, estavam se sentindo solitárias! Transplantei-as para a minha casa e elas estão lindas. 


FEVEREIRO 2011 277(1)


Uso esse produto especial para orquídeas e recomendo:




Compro sempre no Click Jardim. Eu compro o concentrado e diluo, mas a Biofert também comercializa a mistura já pronta. 


Um comentário:

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Que linda orquídea,minha amiga!
As minhas andam meio mau humoradas e tristes...Mas também, com esse calorão e esse sol forte,imagino que elas não estejam se sentindo nada confortáveis...
Gostei da dica do adubo...Vou ver se acho por aqui perto de casa...Quem sabe assim elas se animam e voltam a florir,né?
Um lindo fim de semana pra ti!
Beijo grande!
Teresa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...