terça-feira, 31 de maio de 2011

Crisântemos

1MAIO 2011 067(1)

Adoro crisântemos. Sempre ia no supermercado, via os vasinhos e saía comprando. Eu não compro flores cortadas, só compro quando vem o kit completo: vaso, terra, planta, raiz. 
Um dia descobri como cultivar. 
Quando as flores secarem, é só cortar todos os ramos bem rentes ao solo (não tenha pena). Ele vai florir pelo menos mais uma vez.
É o que temos feito aqui em casa, sempre dá certo.
Eu só fico imaginando quanta gente joga as coitadinhas no lixo, sem saber que elas podem florir de novo... 

3 comentários:

Vida no Campo disse...

Oi Patty,gostei da postagem dos patinhos ,quanto aos crisantemos também compro completo e ja chegaram a florecer por quatro vezes é só trocar a terra.beijos.

Ligia disse...

Puxa, eu fiquei emocionada com a história dos patinhos.. Quero saber da Dalila e do Dom Quixote, eles estão bem? Tadinha da Dalila.. fiquei arrepiada de ler o post.
Quanto aos filhotes, que coisa mais linda !!! São muito fofos.
Sugestão do nome para a pata: Mama Mia.. Que tal ?? Afinal ela cuida de filhotes que nem são dela né?

Quanto ao crisântemo, eu sempre gostei desta flor, mas algumas pessoas me falavam que ela tinha "cheiro de morte", só porque eram usadas em caixões, assim como as palmas... eu falo o seguinte: todas as flores tem cheiro característico do que vc quiser... certo? Portanto, adoro crisântemos.. são muito singelos.

parafraseando a música: " as flores de plástico não morrem"... riso. Mas as flores naturais são as mais belas !!!!!


Besos.

Sonhos e Artes disse...

Adoro! Minhas flores preferidas! Simples e belas...Vim aqui pra te deixar um grande beijo,amiga!Josi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...