quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jabuticaba


Apresento-vos, com muito orgulho, a primeira frutinha da minha jabuticabeira

Por favor, não me perguntem que tipo de jabuticaba é esse.


Informações (in)úteis: plantei essa árvore há 5 anos. A floração dela começou na primavera de 2010, e a cada florzinha, uma decepção: nenhuma frutinha. Essa foi a primeira que vingou e agora tem mais florzinhas, dá até para ver na foto. Será que vai dar mais frutinhas???


Vocês estão se perguntando se eu fiquei cuidando cada uma das florzinhas, desde a primeira, todos os dias? 
A resposta é sim. 
A família ajudou.
Fizemos tipo um rodízio, um dia para cada um.
Achei que a árvore precisava de apoio emocional.


4 comentários:

Regina Coeli disse...

Bom dia PATTY,

Você tem toda razão em dar apoio emocional para sua JABUTICABEIRA.
Minha muda veio de ESTAQUIA e sempre foi muito bem cuidada e assistida em vaso grande.
Floriu e deu seus primeiros frutos após o quinto ano, isso, é lógico, poucos frutos...
Agora com quase oito anos flore e frutifica 4 vezes ao ano.
Agora transplantei para o solo e ela está carregadinha, uma lindeza!!!
Breve você desfrutará desse presente da Natureza.
Abração carinhoso,
Regina Coeli

Cíntia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkPatty,vc é demais!!!Essa do apoio emocional foi legal rsrsrrs,mas no fundo acho que vc tinha razão!Parabéns pela jabuticabinha e que venham muitas e muitas!Bjs

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Parabéns pela sua primeira jabuticaba,minha amiga! Ela é uma gracinha...Além de parecer bem docinha,né? (Rs...) Achei tão bacana vocês se unirem para cuidar da sua jabuticabeira... E concordo contigo que é mesmo necessário dar um "apoio moral" para as nossas plantinhas (Rs...),afinal, tudo que tratamos com carinho e respeito sempre nos retorna como uma linda dádiva...
E quanto ao nosso "bosque encantado" e seus líquens vermelhos... Realmente é muito raro encontrarmos líquens vermelhos em áreas urbanas. Por isso, tudo indica que eles são muito sensíveis ao ar poluído das cidades. Mas podem ser encontrados em matas e trilhas próximas à áreas florestadas.
minha sogra,que
é nascida e criada no interior do Paraná, me disse que naqueles tempos, ela encontrava o líquen vermelho nas matas perto de onde ela morava (norte do Paraná). Lá ela viu também o líquen amarelo (esse eu também não me lembro de ter visto!). E ela não tem recordação de tê-los visto nas cidades onde morou.
Acredito que a distribuição dos líquens vermelhos seja possível por todo o Brasil...Li recentemente um estudo sobre líquens vermelhos até nas pedras pré cambrianas do Canadá! Se eu descobrir mais informações, eu te aviso... Realmente os fungos e líquens são seres muito interessantes e, infelizmente, também muito desconhecidos das pessoas em geral... São criaturas extremamente curiosas da natureza!

Beijo grande pra ti aqui dos amigos cariocas!!!
Teresa

AnaCristina disse...

plantei a minha em 2005 e ate agora nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...