Começou com pássaros e flores, mas agora o tema do blog abrange tudo o que aparecer no meu quintal e na minha horta. Amigos são sempre bem-vindos!
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Grinalda de noiva
Nós chamamos esse arbusto de grinalda de noiva. É uma das flores favoritas do meu pai, por isso o comprei no ano passado e o plantei bem pertinho da cerca, para que ele ficasse bem à mostra. E também porque é um local que pega sol o dia todo.
Eu procuro agradar à família toda, no que diz respeito à botânica, pelo menos!
É bom ter flores brancas, para variar, nessa época do ano em que a maioria das flores são cor-de-rosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
grinalda de noiva?? rsrs essa eu passo!
Lindas e perfumadinhas!beijos,chica
Não conheço essa Patty, é linda! Tão bom agradar quem amamos, e nossos pais são riquezas que temos.
Bjos, Lú.
sou alentejana e na vivenda dos meus padrinhos havia uma grinalda de noiva que eu adorava. vim para lisboa c/ 12 anos nunca me esqueci daqule arbusto mas não o via nos jardins. Um dia ia no autocarro a descer a Rua do Arco do Carvalhão e qual não foi o meu espanto e alegria, do lado direito quem desce , antes de passar por baixo do arco do carvalhão vi a grinalda de noiva que procurei ver durante muitos anos. Há dias fui a almodovar, que é o meu concelho, fui a um restaurante, que tem jardim à volta, lá vi outra grinalda de noiva.
continuando a minha conversa sobre a grinalda de noiva. em Almodovar apanhei doi raminhos da grinalda e metias na água todos os dias espreitava para ver se tinham raiz. passados muitos dias lá criaram raíz e planteias. estão lindas já deram uma flor cada uma. E assim consegui o desejo de ter uma grinalda de noiva ao fim de 51 anos. Sim porque eu tenho 63. Fiquei comovida por se ter referido ao seu pai através desta flôr. um beijo para si e um para o seu pai e continue a amá-lo sempre. Eu também amei o meu e fiz tudo por ele enquanto foi vivo.
Postar um comentário